TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao Sistemas Gerenciasi

Dissertações: Administracao Sistemas Gerenciasi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  3.713 Palavras (15 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................. .........................................................................................03

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ETAPA 1) Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais ..........................04

ETAPA 2) Vantagens competitivas propiciadas às empresas pelos sistemas de informações .................................................................................................................. 06

ETAPA 3) Desenvolvimento Projeto de Implantação de um Sistema de Informações Gerenciais ..................................................................................................................... 08

CONCLUSÃO.............................................................................................................. 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................... 14

INTRODUÇÃO

As organizações estão cada dia mais envolvidas com a informação, e como vem sendo utilizada como uma ferramenta estratégica dessas informações, sendo adaptadas as metas das fazendo com que algumas se superem traduzidos em novos mercados, com melhores investimentos externos e um melhor desempenho interno. É cada vez mais importante a visão estratégica que a tecnologia de informação apresenta para o desenvolvimento de novas técnicas de na área da administração, com isso aumentando a eficiência e a sua eficácia do trabalho no ambiente globalizado da organização, criando vantagens competitivas e um melhor desempenho global organizacional perante a concorrência.

Na atualidade o SI está se tornando um diferencial em qualquer empresa sendo ela uma organização de pequeno ou grande porte, parte dessa conquista refere-se aos métodos antigos estão sendo inovado, grande exemplo é a conexão de internet. Que até um tempo atrás era feita através de linha discada, hoje com mais facilidade podemos conectar em qualquer lugar basta ter um dispositivo para que possa usufruir dessa tecnologia. A pesquisa a seguir mostra segundo os autores pesquisados quais são os procedimentos para a implantação de sistema de informação mostrando cada passo, etapa por etapa.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Etapa 1) Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

O que são?

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para coordenar com eficácia nas organizações, de uma forma com que facilite a geração de relatórios gerenciais.

Seu principal objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Todo Sistema que manipula dado e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo. [Gonçalves, Leandro Salenave. Sistema de Informação (em Português). ]

Os Sistemas de Informação Gerencial fazem parte das estratégias empresarias, visto que para as organizações é fundamental que tenha informação e uma ótima comunicação. A importância desse investimento é a qualidade da decisão tomada pela gerencia levando em consideração a qualidade das informações sendo elas úteis precisas, causando assim um diferencial entre os concorrentes.

Nas organizações o apoio que a TI oferece tem o intuito de melhorar:

Implementar inovações de forma rápida;

Ajudando a vantagem competitiva que o mercado oferece;

Custos / gastos operacionais que são desembolsados na organização;

Melhorar a atratividade e crescimento do relacionamento com os clientes;

A ser mais ágil e flexível;

Evitar que informações confidencias sejam “vazadas” por motivo de segurança da informação;

Faturamento;

Processos que envolvem negócios;

Algumas micro empresas imaturas entendem que a TI é apenas uma despesa e não investimento, na maioria dos casos é utilizado para controle e produtividade. Num outro estagio a TI passa a ser importante para ajudar a reduzir custos e controle de processos.

Assim como existem empresas pouco preocupadas, existem aquelas que têm uma dependência maior do SIG, mas como todo investimento tem um, porém esse não poderia ser diferente, visto que seu crescimento não chega ao mesmo patamar que os negócios, mas com bom conhecimento esse projeto pode ser visto como melhoria nos processos de desenvolvimento (novos negócios), aperfeiçoando os atuais.

Nos dias de hoje a TI é reconhecida como um diferencial, o que a torna mais competitiva, estando apta a explorar novas oportunidades de negócio.

Abaixo temos alguns projetos de Tecnologia, que esta diretamente envolvida nas organizações no mundo atual. Segue algumas implantações:

Soluções de apoio a serviços aos clientes e de colaboração entre pessoas para apoiar a gestão do conhecimento organizacional;

Soluções de integração de informações;

Gerenciamento do fluxo de informações (workflow);

Gestão das redes de dados, voz e imagem;

“Business Intelligence” (BI);

Tecnologias de segurança;

Soluções de mobilidades para as equipes de campo (manutenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com