TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Pesquisas Acadêmicas: Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  1.535 Visualizações

Página 1 de 3

5. Por que a função Compras assume papel tão importante no atual contexto das empresas?

Hoje a função Compras é vista como parte do processo de logística das empresas, ou seja, como parte integrante da cadeia de suprimentos (Supply Chain). Por isso muitas empresas passaram a usar a denominação gerenciamento da cadeia de suprimentos.

É simples, pois é onde sai a rentabilidade da empresa, o lucro, e se não souber comprar tem que vender caro e consequentemente caem as vendas e então os lucros.

A saúde financeira de uma empresa está diretamente ligada ao depto. de compras

6. O que é EDI? No que ele difere do e-mail, como forma de comprar?

EDI Significa Eletronic Data Interchange, tecnologia para transmissão de dados eletronicamente. Por meio da utilização de um computador, acoplado a um modem e a uma linha telefônica e com um software específico para comunicação e tradução dos documentos eletrônicos, o computador do cliente é ligado diretamente ao computador

do fornecedor, independente dos hardwares e softwares em utilização. As ordens ou pedidos de compra, como também outros documentos padronizados, são enviados sem a utilização de papel. Os dados são compactados para maior rapidez na transmissão e diminuição de custos, criptografados e acessados somente por uma senha especial. A diferença do sistema EDI do e-mail como forma de comprar é que o e-mail é também uma troca de informações mais simples. E o EDI é um sistema que trás o cliente para dentro da empresa, possibilitando que o mesmo, além de acompanhar o seu pedido, pode pedir a liberação do produto.

7. Quais as vantagens de estabelecer um código de ética na empresa?

Abordar a questão mais na sua forma operacional, entendendo que o assunto deva ser resolvido pelo estabelecimento de regras de conduta devidamente estabelecida, divulgadas, conhecidas e praticadas por todos os envolvidos, procurando fixar limites claros entre o “legal” e o “moral”. Assim os aspectos legais e morais são extremamente importantes para aqueles que atuam em Compras, fazendo com que muitas empresas estabeleçam um “código de conduta ética” para todos os seus colaboradores.

No sistema de compras just-in-time os meios eletrônicos de comunicação assumem papel cada dia mais importante.?

Assumem, sem a mínima dúvida nesta afirmação.

Veja, que uma das características marcantes do just in time, é a aquisição/entrega com critérios de rapidez e agilidade em razão do ciclo de produção trabalhar com fornecimentos diluídos ao longo da linha de produção, o que não gera estoques, razão pela qual, a utilização de meios de comunicação eletronicos, justamente agilizarão esta ação de reabastecimento ao ciclo produtivo sem que ocorra paradas não programadas por falta de insumos ou matérias primas.

1- Uma companhia produz um produto que necessita sofrer tratamento térmico. Um comprador está estudando se ele deve contratar terceiros para realizarem o trabalho, ou montar um sistema de tratamento térmico interno na empresa. As seguintes informações estão disponíveis:

|

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com