TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Exames: Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  2.981 Visualizações

Página 1 de 2

O que é uma Organizacional Empresarial? Conceitue, caracterize e Exemplifique;

Organização Empresarial é formada por um grupo de pessoas que se juntam de forma planejada e organizada para produzir produtos ou serviços a fim de atingir os mesmos resultados econômicos e sociais.

Características: possuem fins lucrativos, deve atender as necessidades das pessoas, com organizações os seres humanos podem crescer pessoal e profissionalmente, geram empregos e desenvolvimento ao país. Ex: Universidades, Hospitais, Escolas, Cooperativas.

02. Quais os desafios da Administração de Recursos Humanos, frente à diversidade de ambientes organizacionais? Justifique sua resposta.

A ARH sempre tem vários desafios a serem enfrentados com a concorrência entre organizações empresariais. A missão da organização deve focar-se a atender com eficiência e eficácia todas as necessidades de quem compra produtos ou serviços. Devem buscar especializar-se, produzindo e oferecendo novos e diferentes produtos, assim a empresa permanecerá no mercado e os lucros certamente virão.

03. Como se dá ou se caracteriza um Ambiente Organizacional? A gestão de Pessoas varia de ambiente para ambiente? JUSTIFIQUE

O ambiente organizacional pode ser interno ou externo:

• Interno: são os trabalhadores, a administração, a cultura organizacional, a tecnologia, a estrutura, as instalações físicas.

• Externas: para que as organizações existam e operam, são constituídos pelos elementos que se encontram fora da organização, fornecedores, clientes, concorrência.

Varia com certeza de ambiente para ambiente. As organizações se adaptam e influenciam em rápida mutação ao ambiente em que estão estabelecidos. Os ambientes são diferentes uns dos outros, mas não deixam de ser mais e nem menos importantes do que os outros, eles devem trabalhar juntos cumprindo cada um o seu papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com