TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Monografias: Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 10

1. INTRODUÇÃO 04

2. DESENVOLVIMENTO 05

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

REFERÊNCIAS 17

INTRODUÇÃO

O trabalho tem por objetivo descrever os processos de produção da empresa Bendito Doce, bem como sua previsão de demanda e processo de controle de estoque.

Na segunda etapa serão tratadas as decisões no sistema de Planejamento, Programação e Controle da Produção que referem-se às atividades básicas de planejar e controlar.

O planejamento agregado da produção era tratado na terceira etapa e está incumbido de ficar a taxa de produção por grupo de produtos, ou outras categorias gerais, para um prazo intermediário de seis a oito meses.

E, por fim, na quarta etapa, será proposta um planejamento da capacidade de produção. A capacidade de produção é usualmente uma capacidade finita e, obviamente, tem limites.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

A Bendito Doce é uma empresa especializada em tortas que nasceu em 1989 que nasceu de uma empresária, apaixonada por doces, de compartilhar as irresistíveis sobremesas que provou nos lugares onde esteve.

Sempre empenhada em oferecer produtos sofisticados e atraentes aos olhos e ao paladar, as tortas são desenvolvidas com menos açúcar que o usual, massas fofas ou crocantes e receitas exclusivas e surpreendentes.

Um grande diferencial da empresa Bendito Doce é o conceito de disponibilidade de seus produtos todos os sabores, todos os dias, em todas as lojas.

A missão da empresa é estar presente nos bons momentos da vida, com produtos de alta qualidade e sabor incomparável.

A Bendito está instalada na Rua General Vitorino, 677, na cidade de Rio Grande.

Os questionamentos sobre a previsão de demanda, produção e estoques foram direcionadas a Rafael Novo, proprietário do empreendimento.

O questionário é especificado a seguir:

1 – Qual o setor que sua empresa atua?

No ramo de alimentação.

2 – Qual a sequência utilizada no seu processo de produção?

Transformação de matéria prima (ovos, leite condensado, chocolate) em produto final (tortas).

3 – Você utiliza a observação do tempo (supply chain) no seu processo de produção?

Sim.

4 – Você faz uma previsão de demanda para seus produtos?

 Sim.

5 – Qual o método de previsão de demanda você utiliza?

De acordo com a demanda das encomendas, que são realizadas com antecedência e com base nos anos anteriores para o mesmo período, sempre levando em consideração as taxas de crescimento. Levando em conta esses dados, organizamos as compras e a produção.

6 – Você possui conhecimentos estatísticos?

Sim, o básico. Apenas conhecimentos essenciais para organizar dados numéricos que possam ser usados como referência para consultas posteriores.

7 – Você analisa a previsão de demanda conforme a influência de outras variáveis?

Sim, de acordo com a sazonalidade dos produtos e a estação do ano.

8 – Você conhece o método de previsão de demanda da Regressão Linear?

Não.

9 - Você possui controle de estoques?

Sim.

10 – Você conhece os métodos de seleção do melhor modelo de previsão para se utilizar? 

Não.

A Bendito é uma empresa de pequeno porte, direcionada para o ramo de alimentação. O seu processo de produção transforma-se em matéria prima como: (ovos, leite condensado, chocolate) e finalizando-se no seu produto final que são deliciosas tortas.

Sua produção aumenta de acordo com a sazonalidade e com as datas comemorativas. De acordo que sua demanda das encomendas, que são realizadas com antecedência e com base nos anos anteriores para o mesmo período, sempre levando em consideração as taxas de crescimento. De modo, que com estes dados, organizam-se as compras e produções.

A empresa possui conhecimentos estáticos básicos, sem controle de demanda da regressão linear. Apenas conhecimentos essenciais para organizar dados numéricos que possam ser usados como referencia para consultas anteriores.

         Sendo assim, o seu controle de estoque está sempre na ativa, sempre com produtos não perecíveis estocados como: farinha, ovos e chocolates e etc. 

ETAPA 2

As decisões no sistema de Planejamento, Programação e Controle da Produção referem-se às atividades básicas de planejar e controlar e podem ser divididas de acordo com:

O horizonte de planejamento;

As perguntas a serem respondidas;

Os ambientes de manufatura;

A operação do sistema de planejamento, programação e controle.

Portanto, o sistema a ser utilizado para a elaboração do planejamento deverá possibilitar uma visão do horizonte de planejamento, responder às perguntas, permitir o tratamento dos ambientes de manufatura e apresentar os elementos para a operação do sistema.

O processo decisório do sistema de planejamento envolve:

A estrutura geral;

Os fatores que afetam as decisões;

As técnicas de planejamento, programação e controle;

As abordagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com