TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Cacau Show

Artigo: Administraçao Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  1.984 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos abordar as quatro matérias que estudamos neste segundo semestre de Administração, são elas: Teorias de Administração II, Matemática, Introdução à Economia e Introdução à Contabilidade. Alguns assuntos de muita importante em nosso meio atual. A questão da lucratividade das empresas, ou seja, porque algumas empresas não duram nem um ano no mercado por falta de capital e de estrutura, de conhecimento.

A empresa Cacau Show, passa por todos os passos que estudamos, planejamento, organização, direção e organização.

Este trabalho foi de grande importância para mim, pois nele pude colocar em prática o que aprendi nas aulas, sendo de grande importância na minha vida profissional, assim saberei planejar e depois executar ideias para terem resultados lucrativos.

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

Alexandre Tadeu da Costa, um rapaz de família humilde, começou a revender chocolate de uma indústria. Na páscoa, ele vendeu, alem de outros produtos, dois mil ovos de 50g. Ao chegar à empresa se surpreende ao saber que não fabricavam ovos de 50g e não teriam condições de fabricá-los antes do domingo de páscoa para honrar suas vendas. Preocupado em honrar a encomenda e não perder o pedido teve a ideia de fabricar os ovos, procurou uma pessoa que estivesse acostumada a fazer chocolate caseiro, comprou as matérias e trabalharam três dias consecutivos, assim foi possível entregar a encomenda no tempo determinado. Com essa experiência, percebeu que havia um mercado muito pouco explorado de chocolate artesanal e resolveu investir nisso. Assim ele planejou, organizou, dirigiu e organizou para que tudo termina-se bem.

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

Para iniciar um negócio, muitos pontos devem ser levados em consideração. Segundo o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequeno Empresas (SEBRAE) de São Paulo 29% das empresas fecham antes de completar um ano.

Isso acontece principalmente porque faltam informação e planejamento adequado ao empreendedor. O primeiro passo é subjetivo, ou seja, está relacionado com a disciplina, motivações, afinidade e dedicação com o negocio. Segundo passo é objetivo onde está relacionado com a parte burocrática e referencial, ou seja, o ramo em que a pessoa vai fazer os clientes que se identificam com seu negocio, produtos oferecidos pesquisando também os concorrentes assim ajuda a identificar os pontos fracos e fortes da empresa, Investimento que o empreendedor precisará e como vai conseguir, localização deve ser favorável para os clientes, funcionário eficiente e eficaz, lucro que o plano definira quanto será e quanto tempo levará e a legalidade que cuidará da parte burocrática, ou seja, a empresa precisará de um contador, ele é obrigatório pelo código civil, onde é ele que cuida das operações fiscais da empresa. Esses são os passos iniciais de uma empresa, sendo que levará ao sucesso se for seguido corretamente.

2.2 CONTABILIDADE

A contabilidade é importante para a empresa, pois para trabalhar de maneira efetiva, as pessoas em uma organização precisam constantemente de informações a respeito do montante dos recursos envolvidos e utilizado, da situação da divida contraída para financia-los e dos resultados econômicos obtido com a utilização dos recursos. Definem contabilidade como: processo de identificar, medir e comunicar informações econômicas para permitir a tomada de decisões econômicas.

2.2.1 Demonstração Contábil

Se o Sr. Alexandre tivesse usado o fluxo de caixa sua empresa talvez não tivesse passado por dificuldades. O fluxo de caixa é importantíssimo para uma empresa, porque ela depende de dinheiro pra sobreviver e continuar funcionando. Mas não é só quanto de dinheiro entra e quanto de dinheiro sai que importa, mas também quando esse dinheiro entra e sai do caixa da empresa.

Controlando o fluxo de caixa, você tem um pouco mais previsibilidade e toma menos sustos com a parte financeira de sua empresa. Controlar o fluxo de caixa toma um pouco de tempo mas fica bem mais fácil de resolver problemas financeiros futuros.

Segue exemplo.

2.2.2 Demonstração do Resultado do Exercício

A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e resultados, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins de legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.

De acordo com a legislação brasileira(Lei nº 6.404, de 15 – 12 – 1976, Lei da Sociedade por Ações), as empresas deverão discriminar na Demonstração do Resultado do Exercício:

 A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;

 A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias vendidas e serviços prestados e o lucro bruto;

 As despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;

 O lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas;

 O resultado do exercício antes do Imposto de Renda e a provisão para tal imposto;

 As participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistências e previdência de empregados;

Segue tabelas de demonstração de DRE:

2.3 ECONOMIA

Com base nos estudos feitos a empresa da Cacau Show esta inserida no mercado na estrutura econômica.

A Cacau Show, maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com