TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Planejando

Seminário: Administraçao Planejando. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Seminário  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

Considerando o conteúdo do PLT e os artigos disponíveis para o estudo do grupo, dos autores Roberto Shinyashiki e Paulo Santos podemos perceber que para obter sucesso empresarial e consequentemente profissional o empreendedor deve ter visão e planejamento desde o inicio do seu respectivo projeto para a vida profissional e ate mesmo a vida pessoal.

O Prof. Roberto Shinyashiki, fala de estratégia e visão, para ele o administrador vai ter sucesso se conseguir ter uma visão do futuro, mas sem esquecer do presente, para se ter sucesso você precisa ter a visão de agora e a cada momento procurar novidades para que possa sempre crescer e evoluir não se acomodar com aquilo que tem e sim procurar ter sempre mais. Para ele á visão é a arte de ver oportunidades onde á maioria das pessoas só vê problemas, só vê problemas, quando você tem uma boa visão das coisas consegue levar e entender por outro ângulo o que outras pessoas não enxergam nada. No texto ele cita vários exemplos, como a pizza para viagem, venda por internet, assim promovendo o sucesso para os empreendedores, que criou este tipo de comércio, para a comodidade dos clientes que não precisam sair de casa para comprar, e também pensou no sucesso da empresa dele. Uma sugestão do Prof. Roberto é para que todos aqueles que queiram crescer e ter uma boa visão sobre as coisas: Caminhe olhando para as pessoas e estabelecimentos comerciais e veja o que você faria para melhorar, imagine serviços e produtos que podem melhorar a vida dessas pessoas e empresas tendo uma visão para o presente e para o futuro delas.

O Prof. Paulo Barreto dos Santos, fala sobre planejamento e controle, para ele o homem sempre teve que planejar todas as suas ações. Planejar é elaborar um roteiro de ações para se atingir um determinado fim.

O Planejamento viabiliza a visão antecipada das ações desencadeadas ao longo de um processo, utilizando-se de todos os meios disponíveis para se atingir os fins que se pretende.

Tendo uma analise critica sobre estas três fontes de estudo podemos concluir que nenhum empreendedor pode construir um projeto sem visão e planejamento, o PLT vem explicando cada tipo de planejamento e qual melhor para que o empreendedor consiga fazer o projeto da maneira correta e da maneira que vai dar certo para o tipo de empresa que ele quer o primeiro artigo do prof. Roberto Shinyashiki fala da visão que o empreendedor deve ter primeiro, deve ter uma visão correta procurar saber sempre o melhor para conseguir ter sucesso com a empresa, e sempre tendo uma visão do futuro para sempre melhorar o desempenho, mas nunca se esquecendo do presente.

O segundo artigo do prof. Paulo Barreto dos Santos, fala sobre um bom planejamento,podemos ver que um pensamento leva a outro depois que o empreendedor tiver a visão e souber qual vai ser a finalidade de sua empresa ele começa a planejar para que tudo saia da maneira correta, escolhendo o melhor tipo de planejamento para a empresa que escolheu. Portanto concluímos que, para se ter sucesso empresarial e profissional o empreendedor precisa de visão e planejamento.

Considerações Finais

O planejamento antecede todos os outros processos administrativos. É a parte do processo em que o administrador tem que ter o feeling, tem que ter o conhecimento do ambiente no qual a empresa está inserida, e a partir de sua experiência, de seu conhecimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com