TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 02

Artigo: Administração 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 03 ATPS

Muitas pesquisas foram feitas buscando relacionar diferentes tipos de lideranças e comportamentos de líderes e os resultados obtidos a partir de seu desempenho. Poucos estudos, mas tiveram resultados concretos, no entanto verificou-se que cada estilo tem diferentes efeitos: emocional e organizacional e no desempenho de suas equipes na comunicação e no nível de comprometimento dos funcionários e colaboradores, e que os lideres utilizam vários estilos dependendo da situação e do contexto no qual se encontram.

Como não existe tipo certo de liderança, o jeito certo é ser autêntico e se auto conhecer para que fragilidades e suas fortalezas sejam administradas de forma eficiente e eficaz sem que você perca o foco.Você pode até ter tendência a um líder especifico mas não perca a flexibilidade para aprender e incorporar outros estilos de liderança se caso precisar.

Como foi visto no vídeo estilos de lideranças, tem

Líder Coercitivo:

Esse é líder mais rígido vigilantes e críticos eles provocam medo em seus funcionários,usa a violência e pode ser verbal ou não verbal, um líder coercitivo ordena faça o que eu digo e ponto final.

Pós:

Em situações críticas os coercitivos provocam medo em certas ocasiões e punições.

Contra: Quando você não é muito habilidoso e não tem noção de ser líder não percebe o impacto de suas ações. As pessoas vêem primeiro gira em torno de pessoas propõe valores individuais e emoções.

Líder Conselheiro:

Os líderes conselheiros se sobressaem em suas delegações de poderes, e o sucesso só depende de sua gestão eficiente de pessoas, eles lhes dão tarefas desafiadoras mesmo que isso não significa que as missões sejam executadas rapidamente.

Líder agregador:

Tem foco no elemento humano e dá o necessário suporte em tempos de estresse, cria laços emocionais e harmonia. O líder agregador põe o funcionário para cima cria flexibilidade entre amigos permitindo inovação.

Como foi visto no vídeo alguns tipos de liderança, e no texto também traz tipo de liderança, mas liderança não é o mesmo que chefe, porque liderança você tem que ser amigo, companheiro ajudar ir junto, vamos fazer eu lhe ajudo, participar, isso é líder.

Líderes são de extrema importância para o desempenho e o crescimento de uma empresa dirigindo equipes para servirem a mesma. Um líder não é escolhido porque sabe tudo pode tudo é o melhor e tomar qualquer decisão, ele é escolhido para reunir o conhecimento disponível e então criar e elaborar pré-requisitos para a realização do trabalho elabora sistemas que lhe permite delegar responsabilidades para operações do dia-a-dia.

De acordo com várias descrições sobre estilo de liderança podemos observar que alguns são muitos mais orientados para pessoas tais como líder agregador, enquanto outros tem maior inclinação para a realização das tarefas, como líder agressivo. Os estilos coercitivos e agressivo fazem maior uso do poder de seu cargo para obter mais resultados enquanto outros estilos facilitador e agregador fazem maior do poder da influencia, das competências do grupo. Podemos observar que os estilos do vídeo têm semelhanças aos da leitura e devemos lembrar que nenhum estilo é melhor que o outro. Os líderes conseguem obter os melhores resultados tanto no nível da realização das tarefas quanto da realização de metas pessoais e profissionais não contam com um único tipo de liderança mas adaptam seus estilos ao momento no qual a equipe se encontra o cenário da empresa.

Os tipos de lideres afetam o clima da organização de forma positiva através de alguns estilos de liderança como conselheiro, democrático, agregador, facilitador, esses são as melhores maneiras de um líder ser eficaz e eficiente para com seus funcionários não que os outros estilos não sejam, mas esses estilos os funcionários não tem medo de se expressar de dar uma opinião.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »