TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Ensaios: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda o estudo de caso que aponta os principais aspectos organizacionais da Planeta Informática que presta serviços de assistência técnica em informática e venda de maquinas e equipamentos, esta está no mercado a 15 anos e considera sua atuação de forma crescente.

Ao se construir o cenário de uma empresa obtém se o direcionamento a ser seguido pela mesma, a empresa em questão foi observado sua rotina, relacionamento interpessoal, o trabalho desenvolvido e sua forma de atuação no mercado competitivo. Foram colhido dados importantes que enriquecem o conhecimento de um futuro administrador, dados estes que foram adquiridos através de questionamentos feitos ao proprietário da Planeta Informática.

2 DESENVOLVIMENTO

Neste estudo apontamos como níveis institucionais o proprietário, sendo este o nível mais elevado da organização, pois ele e responsável por todo quadro de funcionários e sobre tudo, responsável por organizar, planejar, dirigir e controlar sua empresa.

O Cirugião Oncológico, foi em busca de algum a coisa fora de sua área medica, mais que tivesse uma relação com a saúde, depois de varias pesquisas em jornais, revistas e internet, surgiu a ideia de abrir uma academia, desta forma Ronaldo foi em busca de sócios para completar o seu objetivo, sendo assim Ronaldo, Luciano Machado Márcio Mosqueta se tornaram o trio que deu vida a academia VIAFORMA. A empresa teve como publico alvo, pessoas que pertence a classe alta e classe media, de inicio seria algo pequeno, por[em se expandiu de forma rápida, consequentemente a reforma do estabelecimento demorou mais para ser realizar. Finalmente em 13 de outubro de 2003 abre-se as portas da academia ao publico. A parte superior fornecia aulas de: musculação, ginásticas, aulas de dança, alongamento e yoga, e na parte inferior aulas de bike indoor e um bistrot, contendo em sua equipe, o irmão de Ronaldo como coordenador geral, recepcionistas e pessoas na limpeza, manobrista e um segurança, fora estagiários. A divulgação da academia foi realizada de boca a boca, pequenos folhetos e também vinculado por um ano de anuncio na pagina da revista Versatille, oferecendo ao publico 15 dias de aulas gratuitas para que possam conhecer a estrutura e organização. De inicio tiveram 120 alunos porem não foi tão bom quanto esperavam, como toda empresa a academia também tem gasto e obrigações, começando assim mais um problema grave, discussões eram frequentes entre os sócios, depois de muitos problemas enfrentados, Marcio ofereceu sua parte para Ronaldo, sendo assim Ronaldo assume mais 33,3% ficando com a maior parte da empresa, logo a empresa passa por mais problema inesperado. Depois dos prejuízos inesperados, decidem então contratar uma empresa para realizar pesquisas de satisfação dos clientes e outra para cuidar da administração e marketing da empresa, as cois começaram a andar em relação a empresa, passaram a visar e garantir o bem estar e satisfação dos clientes com segurança e qualidade, alem de esta sempre buscando constantes inovações. Porem, continua a discussão entre os sócios Ronaldo e Luciano, sendo assim mais uma vez Ronaldo compra a parte de seu sócio. Em busca de especialização Ronaldo conhece Andreia e se casam. Ronaldo resolve chamar zinco e Andreia para se tornarem sócios da academia, sendo assim Ronaldo, Andreia e Zinco formam o mais novo trio da organização, depois de muito esforço tiveram um almento bem significativo, para que isso vinhece a acontecer investiram bastante.

Hoje a empresa VIAFORMA visa ser reconhecida por seu trabalho e eficiência. Sua missão e proporcionar resultados na qualidade de vida com exercícios físicos, focando sempre o acompanhamento personalizado em um ambiente personalizado. Seus valores, serviços qualificado, atendimento personalizado, empatia, valorização da vida, disponibilizar soluções em saúde, bem estar e entreterimento para quem busca ampliação na qualidade de vida, a fim de nortear as decisões para defenir assim as estratégias a serem adotadas pela empresa, de acordo com os resultados das medidas obtidas na pesquisa de satisfação e reuniões feitas junto aos proprietário da empresa, que rendeu a seguinte conclusão, todos eram sastifeitos com a academia e não gostariam que a fechacem resoveram assim buscar cada vez mais obter conhecimento sobre o publico, alem dos servisos prestados como musculação, ginástica, dança, alongamento, yoga, bie indoor e bistrot, resolveram inovar e implantaram aulas de boxe, pilates com bola, gap, balance, dança e Power mix. Contando com progamas especiais como trainning, esqui, surf, tênis, e aulas especiais para gestantes, mamãe e bebe, alem de contar com avaliação física nutricional.

Acredito que a ampliação do espaço da atual academia seria a melhor opção e também o investimento em novos serviços, o que a faria ser diferente das outras. Como o público alvo são as classes sociais A e B, normalmente gostam de se sentir especiais e receber serviços exclusivos como seria o caso de uma pessoa ir a academia e pode também fazer o pé e a mão no mesmo local. Os custos com contratação de mais pessoal e investimentos em novos equipamentos deverão ser bem estudados assim como a aplicação de pesquisas para saber a opinião dos atuais clientes. Acredito que seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica, bons instrutores (profissionais capacitados), limpeza, organização, equipamentos modernos e o correto gerenciamento financeiro e de marketing.

₢®₢™°®₢™

Intangibilidade: por não ser possível tocar em uma limpeza, em um exercício físico ou em um bom atendimento a academia se encaixa nesta característica. São séries de atividades, não são bens. É produzido e consumido simultaneamente, ou seja, o aluno recebe as instruções e executa na mesma hora.

O cliente participa do processo de produção, que se inicia no momento que a pessoa vai até a academia e pratica os

▪ Intagilibilidade – Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo. Esta característica também considera a influencia dos instrutores na reputação da empresa.

▪ Inseparabilidade – O serviço da academia requer a presença de instrutores, o cliente esta muito próximo do prestador de serviço, sendo que a colaboração do cliente é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com