TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Na economia financeira, o risco de uma ação é o desvio-padrão das taxas esperadas de retorno proporcionadas pela ação. Suponha que um investidor, ao avaliar o retorno que espera receber se comprar ações da Cia. Vale do Rio Amargo S.A., formule cenários para a economia, com suas probabilidades de ocorrência, e projete as taxas de retorno das ações conforme mostra a tabela a seguir:

Com base nos dados fornecidos,

a) Calcule o retorno esperado das ações.

b) Calcule risco das ações da Cia.

Faça seus cálculos com quatro casas decimais.

Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa? Isto é, por que é preciso envolver

finanças, engenharia, produção, recursos humanos?

Todo sistema de produção deve contar com uma estrutura específica para ter uma eficiência no processo produtivo. No caso de uma montadora de aeronaves, qual é o tipo de processo mais adequado para o sistema produtivo? Cite e comente.

Você estudou que o governo utiliza instrumentos de política econômica com o propósito de promover a estabilidade. Dentre eles a política fiscal. Explique-a. Em seguida, pesquise na internet (jornais, sites especializados em economia) uma notícia que ilustre a intervenção do governo no mercado por meio de política fiscal. Transcreva um trecho desta notícia.

A Cia. Gama comercializa dentre os itens de seu portfólio, o produto P7. O seu preço de custo é R$80,00. A Cia. Gama paga 12% de impostos, 4% de comissão s/ vendas e deseja ainda obter uma margem de contribuição de 32%. De posse destes dados, pode-se afirmar que o preço de venda do produto P7 utilizando o método do Mark-up é:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com