TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Exames: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  1.431 Visualizações

Página 1 de 2

Recentemente efetuou-se um estudo das modificações percentuais dos preços de alguns produtos de consumo imediato ao longo da última década e verificou-se que estes se distribuem normalmente com média de 46% e desvio padrão de 12%. Admitindo-se que a pesquisa abrangeu 200 produtos, para quantos se esperaria que tivessem seus preços aumentados de pelo menos 62%.

O departamento de recursos humanos de uma empresa de grande porte verificou que o tempo de execução de tarefas que envolvem participação manual varia de tarefa para tarefa, porém o desvio padrão permanece aproximadamente constante em torno de 3 minutos. Uma nova tarefa será implantada nesta empresa. Foi tomada uma amostra aleatória de 50 repetições da mesma e revelou-se um tempo médio de 15 minutos. Pode-se afirmar então, com 95% de confiança, que o intervalo que representa o tempo médio para esta tarefa está compreendido entre os intervalos:

Em uma escola do 2º grau, um professor fez uma pesquisa contando com a participação de oito alunos. Nesta pesquisa foram feitas duas indagações: durante quantas horas por dia, em média você joga vídeo game e qual foi a média das notas das provas do primeiro semestre. Os resultados estão listados a seguir:

Determine a equação da reta de regressão, sabendo que existe um coeficiente de correlação entre as variáveis de - 0,998?

As soluções aquosas, como a cerveja, por exemplo, podem ser ácidas ou alcalinas. Essa característica é medida através de um índice chamado pH. Para a água pura o pH é igual a 7. Valores menores são soluções mais ácidas e valores mais altos são soluções mais alcalinas. O pH do sangue humano por exemplo está entre 7,35 e 7,45.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com