TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

PROPOSTA DE MELHORIA DO SETOR DE MATERIAIS ATRAVÉS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA MATRIZ DE RESPONSABILIDADES

WANDERLEY DE OLIVEIRA PIRES

CARLOS ALEXANDRE CORRÊA AZEVEDO

HUDSON JOSÉ PEREIRA PINHEIRO

MAR JHOY SOARES REIS

NEMERSON GONÇALVES DE FREITAS

 INTRODUÇÃO

Através do diagnóstico organizacional realizado na empresa CAHUNE Eletrônica Ltda., foi detectado após pesquisa e coleta de dados fornecidos pelo gráfico radar, identificou-se que a área de Materiais apresentou condições não favoráveis e que necessitam de melhoria, com base no resultado do diagnóstico criou-se a proposta de melhoria no processo de materiais através da implantação de uma matriz de escalonamento para melhorar o fluxo de pagamento de materiais.

os instrumentos de coleta de dados: questionário e entrevista.

DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS

Após analise dos resultados identificou-se algumas medidas que poderiam ser adotadas para melhorar o processo de materiais em relação ao processo de pagamento de material para a produção, objeto de estudo a seguir: treinamentos, definição de responsabilidades, criação de procedimentos e melhor entendimento do importância da área para a empresa.

 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O propósito da Matriz de Responsabilidade é proporcionar claridade e obter um acordo sobre quem faz o que (John Grass, 2008). Para Moura (1996, p. 19), O objetivo básico da armazenagem é estocar mercadorias das maneiras mais eficiente possível, usando o espaço nas três dimensões. O uso efetivo do espaço para armazenagem é chamado de administração de espaço, sendo este um recurso básico, cuja a manutenção representa um investimento considerável. Como qualquer outro investimento ele deve ser administrado com cuidado. Segundo Moura (1951,p.146), O estoque é separado dentro de compartimento com divisões e outros acessórios. Estes tipos de armários podem ser utilizados uns sobre os outros acoplados a outros equipamentos devido a modularidade. Os armário modulares são construídos em aço e com tamanhos e formas uniformes dentro das quais gavetas com separadores podem ser acoplados a outros equipamentos devido a modularidade.

.

 CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES

Conclui-se que todas as ferramentas apresentadas neste projeto, podem ser utilizadas e aplicadas pela organização CAHUNE Eletönica Ltda, objetivando a necessidade de melhoria em sua área de materiais. Essa necessidade foi detectada na metodologia do projeto apresentado, porém todo cuidado é necessário, pois se trata de uma área de muita importância para a organização. As propostas de melhoria possibilitarão um melhor fluxo de materiais, o que ajudara empresa ter um melhor controle desta area, para que possa num futuro próximo ter resultados satisfatório e ter melhor controle de seus materiais, como por exemplo, uma melhor gestão de inventários, controle de entrada e saída de matérias do seu almoxarifado, melhor fluxo de pagamento de material para a produção e rapidez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com