TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Pesquisas Acadêmicas: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  2.412 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das aulas 3 e 4

Atividades das aulas 3 e 4

1. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:

a) Aponte 2 conceitos criados por ele que contribuíram para a administração.

Resposta: SimPeter Drucker foi um grande ícone no mundo dos negócios. Suas ideias inovadoras, sua capacidade deenxergar mais além, entre outras habilidades, o tornou o homem mais influente e importante na área de gestão.

Um dos conceitos de Drucker é das grandes empresas como comunidades, conceito que beneficiaos trabalhadores que não seriam mais vistos apenas como máquinas que fazem dinheiro. Outro conceito de Drucker é a "descentralização das empresas" que ele podia explicar como sendo a divisão detrabalho.

b) No material de aula foram citados 5 Boas Ideias de Drucker, explique com suas palavras a seguinte ideia: “Os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si próprias”.

Resposta: Sim A tendência humana de resistir a novas ideias o prejudica. Nas empresas, a flexibilidade, mobilidade, a habilidade de se adaptar a novas situações, sãoqualidades de grande importância. As organizações são prestadoras de serviços e tem como objetivo satisfazer o desejo de seu cliente, mesmo que para isso precise fazer algumas mudanças.

2. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social. Você acha importante que as empresas adotem formas de responsabilidade social? Justifique sua resposta.

Resposta:Responsabilidade social, são deveres que as empresas e indivíduos tem para com a sociedade. São ações voluntárias que contribuem para uma comunidade mais justo um ambiente mais saudável e tem uma grande importância que as empresas abracem a sociedade assumindo seus deveres para com a mesma; preservando os recursos ambientais e culturais, amenizando os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade, entre outros.

3. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (somente serão aceitas ideias do material de estudo)

Resposta: Sistema de bicombustível Wolkswagen, pois possibilita ao usuário do carro fazer a escolha do combustível que deseja usar, podendo muitas vezes optar pelo com o menor custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com