TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Exames: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  2.986 Palavras (12 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

As ferramentas administrativas são essenciais para que uma organização evolua de maneira adequada. A evolução das teorias e a aplicação das ferramentas administrativas servem, sobretudo, para desenvolver as organizações norteando-as para uma gestão rumo à qualidade e garantindo vantagem ao mercado. Estaremos apresentando neste trabalho as diversas formas de utilização das ferramentas de planejamento e como compreender o planejamento ambiental como forma de minimizar os diversos impactos ambientais inerentes ao desenvolvimento do município.

ETAPA 1

Integração Alimentos Ltda.

Nome Fantasia: Frango Bom Gosto

Área Isolada 3/1 C Desterro – Brazlândia DF

Telefone: 61 3328-4070

Segmento:

Abatedouro de Aves.

Produtos Fabricados/ Comercializados:

Aves Abatidas.

Porte

Empresa de Médio porte com aproximadamente 1.200 colaboradores.

Missão e valores

A Integração Alimentos está empenhada com o desenvolvimento, produção e abastecimento da indústria alimentícia, com alta qualidade.

Justificativa pela escolha:

É uma empresa em expansão, que tem crescido bastante no seu segmento.

Vem ganhando a preferência dos consumidores dia a dia.

Missão

Ser uma empresa, que atenda e supere as exigências do mercado, capaz de assegurar a qualidade de seus produtos.

Visão

Ser fornecedora de produtos com qualidade superior para a área alimentícia. Atender a cada cliente de maneira única, visando à solução ideal para cada situação.

Valores

Competitividade, rentabilidade, foco no cliente, atenção ao funcionário, e respeito às normas legais vigentes.

Contato na empresa:

Moises de Sousa Ferreira

Gerente Geral

Integração Alimentos Ltda.

Área Isolada 3/1 C Desterro – Brazlândia

Telefone: (61) 3328-4070

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas...

Mudança Organizacional, e qualquer alteração planejada ou não em relação a organização, ou seja, necessidade de se adequar ao mercado, satisfazendo o cliente e competir com o concorrente.

A quebra de conceitos (paradigmas) e essencial para que as organizações junto com seus gestores se atualizem cada vez mais, buscando tecnologias para que possa sempre atender as necessidades de seus clientes.

Devido ao mercado está cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas se adequem as mudanças organizacionais, pois os clientes são exigentes e buscam produtos de qualidade com baixo custo.

Toda empresa deve estar preparada para atender as novas exigências do mercado, ser flexível e competente nas decisões.

Investir em novas tecnologias e ferramentas mais modernas, investir também em treinamento de seus gestores e colaboradores e está sempre se atualizando.

Conceito

Gestor Organizacional

Gestor é administrador com novas responsabilidades. A ele se atribuições funções e habilidade como qualidade, criatividade, racionalização dos processos, flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos traçados para a organização.

O gestor é um indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento e modelos mentais.

Papeis do gestor organizacional)

Papel interpessoal – receber personalidades, liderar (motivar e encorajar os colaboradores), fazer as ligações ao exterior (estabelecendo e mantendo uma rede de ligações com o exterior).

Papel informativo – centro nervoso (veiculando informação estratégica – business inteligence – para a organização) difusor de ideias aos colaboradores, porta-voz (informar terceiros sobre a organização).

Papel decisório – empreendedor (dinamizar e liderar a mudança), gestor de crises (liderando a gestão das perturbações), alocador de recursos (monetários e não monetários), negociador (com terceiros em matérias importantes).

Empreendedor: assume ao tentar melhorar seus negócios propondo maneiras inovadoras ou novos projetos que alavanquem a organização.

Solucionador de problemas: encontra-se em um ambiente instável e suscetível a um variado leque de problemas. Ele deve atuar identificando esses problemas e apresentando soluções.

Alocador de recursos: deve encontrar o equilíbrio para alocar a quantidade correta de recursos e sua utilização. Deve ser um bom negociador, pois estará praticando esse papel constantemente em suas atividades. Ele deve negociar tanto com o ambiente interno como com o ambiente externo sempre objetivando os melhores resultados para sua empresa e para a sociedade.

Pergunta ao Gestor:

Qual sua opinião sobre Mudança Organizacional?

A mudança Organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renuncias, perdas e adaptações.

As necessidades de mudança podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente está quase sempre exigindo mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com