TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Exames: Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.329 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades das Aulas 7 e 8

1. Sobre os Gurus da qualidade responda:

a) Quem foi Armand Feigenbaum? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

Definiu o conceito de controle da qualidade total: "um sistema eficiente para a integração do desenvolvimento da qualidade, da manutenção da qualidade e dos esforços de melhoramento da qualidade dos diversos grupos numa organização, para permitir produtos e serviços mais econômicos que levem em conta a satisfação total do consumidor”. Considerado como pai da qualidade total.

b) Quem foi W. Edward Deming? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

Adaptou um método de abordagem sistemática para a resolução de problemas conhecido como PDCA (Plan, Do Check, Action), ou ciclo de Shewhart. Elaborou 14 pontos considerados fundamentais para a melhoria da qualidade total. Foi pioneiro do conceito de qualidade total no Japão.

c) Quem foi Philip B. Crosby? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

Crosby definiu a política de qualidade como o estado de espírito dos funcionários de uma organização sobre a forma como devem fazer o trabalho. Está associado ao conceito de que e de “fazer bem à primeira vez”, fundamentou o seu trabalho sobre custos e qualidade.

2. “TQM é uma filosofia, uma forma de pensar e trabalhar, que se preocupa com o atendimento das necessidades e das expectativas dos consumidores”. Comente essa citação. (mínimo 3 linhas)

Uma maneira de otimizar tempo e dinheiro juntamente com a satisfação do cliente, é usar mecanismos e artifícios , que nos ajudam traças metas precisas e estratégicas e a TQM, oferece tudo isso as empresas empreendedoras.

3. A aula 8: Análise de valor e Benchmarking é apenas para leitura e conhecimento de vocês. Não terá atividade dessa aula e ela também não irá cair na prova.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com