TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Pesquisas Acadêmicas: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso: McCallum e Swift

1) Compare as estruturas criadas por McCollum e Swift. Quais as semelhanças e diferenças? Como a estratégia influenciou a escolha dessas estruturas?

McCollum criou uma estrutura no qual segmentou a ferrovia em áreas com tamanho administrável, nomeando um superintendente para cada área como o responsável por todas as operações dentro dela e tinham que se reportarem a uma administração central, no caso o próprio McCollum. Já Swift, colocou ordem e eficiência em todo o processo de sua empresa, controlando cada etapa, desde a produção até a venda da carne. A Swift & Cia. Se tornou uma companhia integrada verticalmente. Cada etapa era o domínio de uma divisão diferente de empresa.

A diferença de estruturas entre McCollum e Swifit, basicamente é que McCollum dividiu territorialmente suas operações, e Swift criou as divisões por funções distintas. A estratégia influenciou bastante, pois detectaram a necessidade de ter um plano específico, um para cada área territorial, e outro para cada tipo de função na empresa, visando um melhor funcionamento, maior controle, e uma maior eficiência na execução do trabalho.

2) Dê exemplos de organizações que, atualmente, usem as estruturas criadas por McCollum e Swiftou uma combinação delas.

Um exemplo de uma organização que utiliza a estrutura criada por McCollum é a construção das vias expressas BRT, pois seu trabalho foi dividido por áreas territoriais, cada uma possuindo um superintendente que coordena e responde pelo espaço que lhe foi designado. Já um exemplo de organização que faz uso da estrutura criada por Swift é a Gillette, pois ocorre nela a divisão de funções dentro da própria empresa, como a área de projetos, de execução, compras e vendas, transporte, marketing, entre outras, todas tendo que se reportarem a um gerente geral.

3) Em que condições as empresas de McCollum poderia usar a estrutura de Swift e vice-versa?

A empresa de McCollum poderia usar a estrutura da de Swift adotando a divisão de funções, como projetos, compras e vendas, transporte de cargas entre outras, sendo assim, cada superintendente responsável pela área geográfica se reportaria e também receberia informações das áreas funcionais, agilizando e melhorando todo o processo. Já a empresa de Swift, poderia implantar a estrutura da de McCollum dividindo suas áreas funcionais em também territoriais, havendo uma equipe de cada área funcional para um determinado espaço geográfico, melhorando assim as funções da empresa em todos os territórios desejados.

4) Em que condições asempresas de McCollum e Swift poderiam usar uma estrutura matricial de áreas funcionais e áreas geográficas?

Swifit poderia utilizar estrutura matricial de áreas funcionais quando criasse uma filial da empresa em outro local, criando também áreas funcionais especificamente para a filial, separadamente da empresa matriz, pois cada região possui necessidades distintas, mas as áreas funcionais da filial teriam que se reportarem a matriz. O mesmo ocorre com relação as áreas geográficas, existindo sempre a matriz e suas outras áreas, mas todas tendo que se reportarem a matriz, que deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com