TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista de descrição e análise de cargos

Seminário: Entrevista de descrição e análise de cargos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 5

4 ENTREVISTA DE DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS

A entrevista realizada foi com um funcionário do supermercado BIG localizado na Avenida Brasil próxima à rua 3700, no dia 30/04/07, tendo como objetivo de estar colhendo informações sobre a sua função para estar fazendo uma descrição de cargo.

4.1 Identificação

Tempo de serviço na função: 2 anos

Tempo de serviço nesta empresa: 3 anos

Função atual: Operador de Caixa

Função anterior: Embalador

Data: 30/04/07

4.2 Descrição Do Cargo

Descreva separadamente cada uma das suas tarefas diárias (que se repetem com freqüência):

- O que você faz?

A função de operador de caixa é ficar no check-out passando compras, prestar um ótimo atendimento e por fim cobrar os valores certos.

- Como é feito? (Utiliza-se de equipamentos ou materiais)?

O trabalho é executado com o auxílio de equipamentos eletrônicos como, o scanner para a leitura dos códigos de barra, o pinpad para passar os cartões de crédito ou débito e as sacolas para embalar as compras.

- Quando é feito?

O trabalho é realizado durante oito horas diariamente no setor da frente de caixa sendo selecionado a cada dia um caixa diferente para operar e é feito para estar mudando de posição na hora de passar as compras, pois faz movimento repetitivo Nos finais de semanas e feriados os turnos mudam com freqüência.

- Para que é feito? (Razões para a execução dessas tarefas)

As tarefas têm como objetivo de estar prestando um ótimo atendimento e um trabalho com alta eficiência e eficácia para os clientes dando o máximo de si, com atenção e uma boa agilidade na hora de passar as compras e até ir selecionando os produtos para o embalador colocar na sacola separadamente tanto frios, enlatados, massas e produtos de limpeza.

Descreva a ordem de importância das tarefas realizadas:

A importância das tarefas é manter uma boa postura; cumprimentar os clientes de forma cordial; passar as compras com agilidade e facilidade para o embalador conseguir embalar separado nas sacolas sem dano de prejudicar os produtos; ter atenção para quaisquer dúvidas e cobrar os valores exatos.

Descreva a freqüência diária, semanal e mensal das tarefas:

As tarefas diárias são ficar no caixa passando as compras e cobrando os valores corretos; as tarefas semanais são fazer uma limpeza geral no caixa na segunda-feira onde são selecionados três operadores para ajudar e por fim as tarefas mensais são justificar os valores negativos e assinar o quebra de caixa.

4.3 Especificações Do Cargo

Qual o nível de instrução mínima necessária para ocupar este cargo? Não é preciso mencionar o seu, mas aquele que você considera necessário para o exercício satisfatório do cargo:

Ensino médio completo ou cursando nível superior.

Que outros conhecimentos você considera necessário para realização deste trabalho?

Conhecimento em informática e um curso de atendimento ao cliente.

Qual tempo mínimo de experiência que alguém com nível de instrução indicado anteriormente necessita para desempenhar satisfatoriamente as tarefas do cargo? Seria necessária experiência prévia em outros cargos?

O tempo mínimo é de três meses sendo que apresente um bom desempenho no cargo anterior, mas é feitos treinamento com auxílio de um funcionário mais experiente na função.

Na sua opinião quais as tarefas mais complexas que são desempenhadas neste cargo? Por quê?

As tarefas mais complexas são na hora de movimento na loja quando a fila do caixa está cheia de clientes estressados querendo ser atendidos o mais depressa possível. A concentração e agilidade nesse momento são cruciais.

Você é supervisionado por alguém? Como o seu superior supervisiona o seu trabalho?

Sim, pelo fiscal de caixa e o chefe da frente de caixa, a maneira que supervisiona é orientar surge alguma divergência.

Quais as decisões que você precisa tomar no desempenho do seu cargo?

As decisões que tomam é chamar o fiscal de caixa ou chefe quando surge alguma situação divergente tanto nos cartões de créditos ou cheque no Serasa.

Na sua função você tem acesso a documentos ou dados confidenciais? Quais?

Sim, os documentos de identidades dos clientes para conferência dos dados e valores de documentos tanto de cartões, cheques ou dinheiros altos.

Quais os prováveis erros que podem ser cometidos na sua função? Esses erros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com