TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Ensaios: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Dependendo da natureza da situação, o administrador dever usar tipos de decisão diferentes nível organizacional no qual as decisão programadas e as não programada.

As decisões programadas são soluções para situações repetitiva e estruturadas, determinadas por abordagem especificas para as quais a organização já desenvolveu mecanismo de atuação e controle. O administrador sabe exatamente como proceder. Esse tipo de decisão é uma resposta a problemas organizacionais recorrentes e serve para resolver situação simples ou complexas, desde que sejam bem estruturadas e definidas. A grande maioria das decisões organizacional é composta por decisões programadas. São mais frequentes nos níveis mais baixos da organização e resolvem situações para as quais há bastante informação disponível. As decisões programadas encurtam o tempo do processo decisório e possibilitem aos administradores disponibilizar parte do seu tempo para tarefas mais importantes.

• Regras: normais explicitas sobre como o administrador deve proceder parentes uma situação estruturada. São bastante simples de usar e garantes uniformidade e consistência.

• Procedimentos: series de etapas sequenciais inter-relacionadas que devem ser seguidas para responder a uma situação bem estruturada. Depois de identificar a situação, o administrador deve apenas executar a sequencia de passos predefinidos.

• Politicas: Orientações genéricas sobre como proceder em situação, recorrentes ao contrario das regras e procedimento, as politicas apenas estabelecer parâmetros atuação por exemplo, uma empresa pode ter como politica a satisfação do cliente em primeiro lugar.

As decisões não programada: São solução especificas para resolver situação desestruturadas e pouco frequentes, para as quais a informação e incompleta e ambígua. Organização, exigem que desenvolva uma resposta customizada. Quase todas as decisões de caráter estratégicos são decisões não programadas. É o caso de abertura de uma nova fabrica, da entrada da empresa em um novo mercado ou do lançamento de um produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com