TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

A ____________________________ é compreendida pela administração, dentro da área de _______________, como a parte da administração geral que cuida especificamente do armazenamento, transporte e distribuição de matérias-primas, suprimentos, ______________ acabados e semi-acabados, inclusive de informações.

Das alternativas abaixo, qual completa a frase corretamente?

Nas empresas, a logística empresarial é um processo estratégico que visa o abastecimento e a distribuição física de materiais em tempo hábil e local adequado, num processo que envolve fornecedores e clientes na cadeia logística. O gerenciamento das funções logísticas, tanto internamente, dentro das organizações (aquisição, armazenagem e transporte interno), quanto externamente, na distribuição (armazenagens intermediárias e transporte), é que resultará em que?

Analise as seguintes afirmações:

I-Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor.(Council of Logistics Management) (NOVAES, 2001).

II-Os estudos da logística empresarial compreendem conceitos específicos e os métodos utilizados na operação e no gerenciamento das principais funções logísticas relacionadas ao transporte, à armazenagem e à distribuição física de suprimentos, matérias-primas, produtos semiacabados e acabados.

III-A Logística Empresarial é compreendida pela administração, dentro da área de produção, como a parte da administração geral que cuida especificamente do armazenamento, transporte e distribuição de matérias-primas, suprimentos, produtos acabados e semi-acabados, inclusive de informações.

Das alternativas abaixo, assinale a alternativa que compõe as sentenças corretas:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com