TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

O vídeo “Vista a minha pele” recomendado na orientação de estudos desta quinzena, é uma paródia da realidade brasileira, visto que trata do racismo e do preconceito em sala de aula de modo invertido ao que acontece em nossas escolas de um modo geral. Depois que você assistiu ao vídeo, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) nas alternativas abaixo.

( ) Foram constantes as reivindicações durante décadas, de movimentos organizados, para que fosse incluído no currículo do ensino fundamental e médio, tanto na rede privada quanto na particular, o ensino de Cultura e História Afro-brasileira.

( ) A demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento, valorização e afirmação de direitos, no que diz respeito à educação, passou a ser particularmente apoiada com a promulgação de leis que alteraram a Lei de Diretrizes e bases da Educação (Lei 9394/1996).

( ) A Lei 12.288/2010 institui o Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.

( )As desigualdades percebidas na sociedade são minimamente reduzidas pelos direitos sociais que visam garantir a justiça social.

V; V; F; V

V; F; F; F

V; V; V; V

V; V; V; F

F; F; F; F

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com