TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Indústria cervejeira está conectada com o desenvolvimento do país

A indústria de cerveja, da agricultura ao varejo, está diretamente conectada com o progresso e o desenvolvimento do país. • O setor cervejeiro responde por 1,7% do PIB brasileiro. • A cada ano, o setor emprega 1,7 milhão de pessoas...

Atualizada 14 de abril de 2014

Abastece atualmente

• Mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país.

Investimentos

O setor realiza investimentos em todo Brasil.

• Ao todo são cerca de R$ 5 bilhões de aportes no biênio 2013-2014.

Nestes próximos anos estão previstas a construção de quatro novas fábricas, além da renovação de portfólios e a expansão para mercados importantes.

São empreendimentos que geram muitos empregos desde seu desenvolvimento e até e sua fase operacional. Estas novas fábricas devem iniciar suas produções já em 2014.

• Atualmente, o setor cervejeiro possui 50 fábricas em todo país.

A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) reúne as cervejarias líderes no país em produção, inovação, controle de qualidade e sustentabilidade. Saiba mais sobre cada uma delas.

As quatro maiores fabricantes da bebida no país

– Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil – que respondem por cerca de 96% do mercado.

AMBEV

Empresa de capital aberto com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. A empresa mantém operações em 14 países do continente americano e seus produtos são distribuídos para aproximadamente dois milhões de pontos de venda – metade deles no Brasil.

BRASIL KIRIN

A Brasil Kirin é uma companhia de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários e presente em mais de 15 países. Subsidiária da japonesa Kirin Holdings Company, a empresa tem seus produtos distribuídos a cerca de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional.

GRUPOPETRÓPOLIS

Fundado em 1994 na região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país, com atuação em mais de 20 estados. Das associadas à CervBrasil, a companhia é a única com capital 100% nacional

HENEIKEN

A HEINEKEN Brasil faz parte do Grupo HEINEKEN, que atua em 84 países, com mais de 85 mil funcionários e número de marcas superior a 250. É considerada a mais internacional das cervejarias, com uma história que remonta a 1864, em Amsterdã (Holanda).

O notável impacto do setor no Brasil se dá de diversas maneiras: via recolhimento de tributos, por meio da criação de emprego e renda, disseminação do conceito de consumo responsável, apoio ao agronegócio e ações destinadas à preservação do meio ambiente, e políticas de reaproveitamento dos subprodutos e à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com