TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual a importância do planejamento para as organizações?

A importância do planejamento para as organizações baseia-se no fato de atingir seus objetivos abrangendo a integração parcial dos gestores e colaboradores. Com a finalidade de alcançar projetos, metas e planos no presente, abrangendo e totalizando o progresso no futuro. o planejamento não está caminhando junto ao fim desejado é necessário que se faça uma análise profunda, traçando novos planos para esta caminhada. Planos esses que sejam adequados à época e à empresa, pois só conseguiremos uma carreira empresarial bem sucedida se soubermos planejar o que temos, em busca do nosso objetivo certo, pois Planejar significa traçar objetivos, escolher qual o melhor caminho a ser seguido para aperfeiçoar o funcionamento da empresa e estabelecer datas para avaliar quais metas foram alcançadas.

2) Quais as diferenças entre os 3 níveis de planejamento existentes ?

Nível estratégico corresponde ao nível mais alto da pirâmide organizacional, representado pela cúpula ou alta administração detentora das habilidades conceituais e visão estratégica.

Nível Tático tem pôr objetivo de aperfeiçoar determinada área de resultados e não a empresa como um todo. Pôr tanto trabalha com decomposições dos objetivas estratégias e políticas estabelecidas no planejamento estratégico.

Nível operacional direciona seus esforços para cada processo ou projeto da organização. São aplicadas em setores específicos e apresentam impactos limitados. O tempo de planejamento no nível operacional é em curto prazo. As decisões do nível operacional, por serem relativamente fáceis, são revistas a todo o momento, quando necessárias, exatamente ao contrário do que ocorre com as decisões táticas e, de modo especial, com as decisões estratégicas.

As decisões operacionais são eminentemente técnicas, isto é, sem um forte alcance de cunho político-social, exatamente o contrário das decisões estratégicas, as quais representam, muitas vezes, podem representar até mesmo a existência da organização.

3) Qual a importância da visão estratégica para a formulação de um plano?

A sua importância para a formulação de um plano é pelo fato de pode se transformar em um negócio promissor, visando que o planejamento estratégico dentro do negócio está na captação, elaboração e, principalmente, no bom senso em avaliar o conjunto de fatores de viabilidade financeira e mercadológica, que possibilitarão ao empreendedor coordenar um plano de ação, através do caminho mais adequado para a abertura da sua empresa.

4) O que você entende que seja bloqueio de percepção? E qual a sua origem?

Entendo que são obstáculos que nos impedem de perceber corretamente o problema ou conceber uma solução. A origem desse bloqueio seria quando nos sentimos incapazes de pensar algo diferente, mesmo quando nossas respostas usuais não funcionam mais, pois esses bloqueios nos tornam incapazes de agir ou pensar diferente, tornando-nos vulneráveis a opinião de terceiros, causando um receio de aprovação ou criticas a ideia.

5) De que forma as organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com