TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

O registro de todos os fatos ocorridos no cotidiano da empresa é efetuado por meio do método das partidas dobradas, que foi publicado em 1494 pelo Frei Luca Pacioli, esse método afirma que para cada débito ocorrido corresponde um ou mais crédito de igual valor, e vice-versa. Na venda de mercadorias para recebimento de parte à vista e parte a prazo, o lançamento contábil deve envolver quais contas com seus respectivos comandos de débitos ou de créditos?

C) Crédito de vendas de mercadorias e débitos de caixa e de contas a receber.

Questão 2/5

Na venda de um terreno, a prazo, as contas devedoras e credoras serão respectivamente:

C) títulos a receber e imóveis

Você acertou!

Como se trata de venda logo a uma entrada de direitos (caixa e contas a receber) essa entrada caracteriza-se débito e a venda representa um crédito (uma receita). Logo: c) Crédito de vendas de mercadorias e débitos de caixa e de contas a receber (veja cap. 3). Títulos a receber e imóveis

Questão 3/5

As transformações ocasionadas pela Revolução Industrial - industrializações, crescimento das cidades, êxodo rural -propiciaram o surgimento de uma nova classe social, urbana e intimamente ligada à industrialização. Essa classe era constituída por um enorme número de trabalhadores assalariados das novas indústrias nas cidades. Como se chamou essa nova classe?

B) Proletariado Você acertou!

Segundo Paixão (2010, p. 30) essa classe chamava-se proletariado.

Questão 4/5

A Revolução Industrial se iniciou na Inglaterra no final do século XVIII e se disseminou por toda a Europa durante o século XIX. Sobre a Revolução Industrial e sua importância para a formação da sociologia, é correto afirmar que:

D Promoveu um grande número de transformações econômicas e sociais, fortemente ligadas ás

inovações tecnológicas. Você acertou!

A alternativa correta é a que descreve que a Revolução Industrial promoveu um grande número de transformações econômicas e sociais, fortemente ligadas às inovações tecnológicas, como novas fontes de energia e a mecanização dos processos de produção. (p. 27).

Questão 5/5

Durante a Idade Média europeia a Igreja dominava tanto o campo das ideias como das relações sociais. Nesse contexto,

as formas de explicação dos fenômenos e a organização da vida social que predominavam eram?

D Marcadas pela influência da fé e da religião, que eram consequências do domínio da Igreja sobre a sociedade.

Você acertou!

A alternativa correta é a que descreve que a Revolução Industrial promoveu um grande número de transformações econômicas e sociais, fortemente ligadas às inovações tecnológicas, como novas fontes de energia e a mecanização dos processos de produção. (p. 27).

Apol 1

Questão 1/5

O registro de todos os fatos ocorridos no cotidiano da empresa é efetuado por meio do método das partidas dobradas, que foi publicado em 1494 pelo Frei Luca Pacioli, esse método afirma que para cada débito ocorrido corresponde um ou mais crédito de igual valor, e vice-versa. Observe o lançamento:

Ativo

Caixa

Mercadorias 6.500,00

ICMS a recolher 1.100,00

Ao analisar este lançamento, pode-se afirmar que o lançamento registra:

B) Venda de Mercadorias à Vista com incidência de ICMS.

Você acertou! Opções incorretas – Compras de Mercadorias a Prazo – não se trata de Compra e a operação envolveu o Caixa logo não é a prazo. ICMS a recuperar – o lançamento é a débito e não a crédito Opção Correta é: Venda de mercadorias, pois o Caixa está a débito, portanto é um recebimento e não pagamento (veja cap. 3).

A sociologia pode ser definida, de forma simples, como a ciência que estuda as sociedades, Ela é o produto da tentativa de compreensão da realidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com