TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Monografias: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Avanço tecnológico e suas implicações

Há mudanças o tempo todo nas tecnologias, afetando diretamente as empresas aumentando a produtividade e eficiência, importantes para seu funcionamento e sobrevivência no mercado.

A organização tem que se manter atualizada e competitiva, pois as mudanças tecnológicas compromete os resultados e na prestação de serviços pela empresa. "De acordo com Oliveira (2004) a tecnologia proporcionou melhorias nas condições de execução das tarefas através da transferência de algumas atividades para o sistema tecnológico" (Yuri Gonçalves Campos apud Oliveira 2004).

Devido ao avanço da tecnologia, vem acontecendo a diminuição de custo, que vem facilitando a implementação nas organizações. Mas tem que ter uma observação com calma, portanto pode-se causar aumento nos custos quando defasagem é muito rápida. Caso a empresa seja dependente tecnológico, elas devem se atualizar muito rápido, pois estará em constante mudança.

A tecnologia hoje é fundamental nas organizações de grande porte e “é inegável que as inovações tecnológicas introduzidas nas organizações aumentaram sua produtividade, seja pelas melhorias que incorporam aos processos produtivos, seja pela racionalização da mão de obra.” (OLIVEIRA, 2004, p.172).

O impacto da tecnologia nas empresas

Nunca houve dependência de tecnologias nas organizações como hoje em dia, como bancos de dados, controle de caixa, venda por meios eletrônicos entre outros, podendo ser para uso pela internet ou presencial. Mas será que pequenos empresários sabe contratar tecnologia adequada?

Sabe-se que uma empresa de grande porte tem funcionários especializados no setor de TI. O mercado não tem como continuar de forma amadora, mas as pequenas empresas não tem uma área especifica para isto, muitas vezes cometendo até erros na parte tecnológica. Na empresa passou a ser importante ter Políticas e Normas internas sobre o trabalho tecnológicos. Pode ocorrer de um pen drive gerar um grande estrago, muitas vezes irreparável para o negócio, ou até um atendente "falar mal" de clientes em redes sociais, ou seja, incidentes pequenos pode fechar as portas de empresas que não está preparada.

Nos últimos anos cresceu o furto de informações de pequenas empresas junto com a preocupação com a segurança da mesma. Causando impacto nas organizações, e procurando novos meios de ter segurança para que não haja um fechamento do empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com