TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Trabalho Universitário: Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO.

1.1-Steve Jobs, conseguiu recuperar e administrar os momentos de crise , porque era um grande administrador , tinha foco e sabia o que realmente queria para a APPLE, não teve medo de inovar e buscar soluções, muito do que o mundo da tecnologia é hoje , é graças ao que foi desenvolvido por ele e sua empresa.

1.2- Foi, e é considerado um gênio da tecnologia, não por ter feito grandes invenções, como contado e documentado ao longo de sua vida, mais pelo fato de transformar ideias que pareciam não ter sentido algum para a maioria das pessoas, até para seus amigos que as inventavam, em oportunidades maravilhosas de negócios.

1.3- Por conta de seu perfeccionismo e modo de trabalhar, foi afastado de sua empresa por um período de tempo, o que fez com que abrisse uma nova empresa, posteriormente foi novamente integrado a APPLE, com a missão de livra-la de uma de suas piores crises, como se sabe ele conseguiu reerguer a APPLE que atualmente é uma das gigantes da tecnologia mundial.

1.4-No Brasil eu destacaria como um grande líder empresarial o Senor Abavanel , também conhecido como Silvio Santos, considero-o um grande Líder empresarial pelo modo como ele administra suas empresas, sempre inovando com novas vertentes de mercado, sem falar em sua bibliografia muito difundida entre os brasileiros de um homem que era camelo e construíu o empério que possui hoje.

Economia

2.1 – Alstom, Siemens, CPTM.

2.2-Alstom: No Brasil a mais de 60 anos a Alstom oferece serviços e soluções para geração de energia, mobilidade urbana e indústria.

2.3-Siemens: Empresa com amplo leque de produtos e serviços oferecidos , com destaques para indústria, infraestrutura & cidades , saúde e geração de energia.

2.4-CPTM: Empresa que administra o sistema de transporte ferroviário na região metropolitana de São Paulo , oferecendo transporte publico por vias férreas.

2.5- Diferentes tipos de interesses de empresas.

2.6- Orientadas para o lucro

Empresas que são orientadas para o lucro, oferecem serviços, soluções e produtos por valores contratuais, tem a intenção de acumular patrimônio e aumentar cada vez mais os ganhos da empresa esse é o tipo mais comum de filosofia das empresas que conhecemos, podemos citar empresas com esse tipo de características como : Alstom, Siemens, CPTM , Petrobrás .

Exemplo:

2.7- CPTM: A CPTM apesar de oferecer serviço publico de transporte por vias férreas, tem como objetivo o lucro de sua instituição , pois ao oferecer o seu serviço , cobra de cada usuário um valor pré-fixado tornando-se assim uma empresa orientada para o lucro.

2.8- Dirigidas por uma filosofia

2.9- é uma organização que não visa o lucro de sua instituição , Tem como objetivo disseminar suas ideias e objetivos por meio de informação a população e conscientização dos fatos que estão ocorrendo no meio em que se vive.

Um exemplo deste tipo de instituição é o Green Peace, que atua no controle e fiscalização de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com