TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Engenharia Civil

Caio Manoel Pereira- RA: 1433649922

Cleber Menegussi- RA: 2485738603

Dionis Borges Quirino- RA: 1581106084

Fabricio Gabriel de Oliveira- RA: 1586935836

Isaias Victor da Silva Manoel- RA: 1578123762

Luis Gustavo Soares da Cruz- RA: 1567222797

Thiago Oliveira- RA: 1575161958

Questões do capitulo I do PLT

1) Faça um comparativo entre a administração do passado e administração do futuro

No inicio do século XX com o grande desenvolvimento surgiu à administração para melhor ajuda a todos com desenvolvimentos. Quando foi criado no passado e começou com uma teoria focada em apenas alguns aspectos como variáveis, situados dentro das organizações focando exclusivamente os problemas mais imediatos e concretos no ponto de vista de sua aplicação. Com isso no passado a administração era num sentido pouco limitada pois não tinha tanta expansão, agora a administração do futuro esta se tornando cada vez mais eficaz e desafiadora por suas bruscas transformações cheias de incertezas. O administrador vem enfrentando grandes problemas, com isso tudo tendo se especializar cada vez mais, pois com todas essas mudanças ele passa a ser responsável por exigências da sociedade, clientes, fornecedores e entre outros. O futuro parece sim complicar essa realidade com isso esta ficando bem mais abrangente e abrindo espaço em relação ao passado.

2) Explique as características da “Era da globalização” e suas conseqüências sobre a administração atual.

Estamos na era da globalização, fato consolidado devido à entrada do mundo na era da informação aproximando pessoas, culturas e economias, sendo possível assim realizar transações financeiras com maior facilidade e expandir negócios alem de seu mercado de atuação. A era da globalização trouxe como conseqüência, para a administração, inúmeras mudanças e transformações. O administrador vem encontrando cada vez mais novas barreiras com um gral de complexidade mais elevado que graças à globalização estão sendo quebradas. Com o aumento das opções e variedade de produtos, que vieram juntamente com o desaparecimento de fronteiras, ou seja, a unificação do mercado mundial surgiu uma concorrência cada vez mais acirrada. Disponibilizando assim ao cliente, uma gama de produtos cada vez maior etrazendo para os administradores de empresas maiores desafios. Devido a esses fatores citados anteriormente a administração foi obrigada a se tornar cada vez mais flexível e se adaptar a cada dia com as mudanças constantes do mercado, isso está sendo possível devido à evolução da tecnologia. Um exemplo que podemos citar é o fato da informatização, que possibilita empresas reterem um maior numero de informações necessárias para serem utilizadas em suas decisões, acessando um banco de dados por exemplo.Ou seja, o desenvolvimento da administração de hoje também é reflexo da globalização, pois com a informatização o administrador tem em mãos as ferramentas necessárias para obter informações rápidas precisas e atualizadas para agir de maneira correta em suas decisões.Com essa junção de informações e facilidades que a tecnologia trouxe, mais o conhecimento do administrador, vieram às mudanças e benefícios para as organizações do mundo globalizado.

Capitulo II

1) Tome duas empresas com exemplo, defina e compare seus níveis institucional, intermediário e operacional.

1º Empresa

Savegnago Supermercados LTDA

Nível Institucional

Conselho Administrativo: que determina o que o presidente e a direção devem fazer

Presidente: É o nível administrativo mais elevado da organização

Diretor: compõem a alta administração e tomam as principais decisões da organização

Nível Intermediário

É o nível do meio do campo e é composto pelos gerentes. Recebe o nome de nível gerencial ou tático

Recebe as decisões globais tomadas no nível institucional às transforma em programas de ação para o nível operacional.

Nível Operacional

É o nível administrativo mais baixo de todos. É o mais íntimo da organização e constitui a base inferior do organograma. É o nível que administra a execução e realização das tarefas e atividades cotidianas.

Recebe o nome de supervisão de primeira linha,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com