TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Exames: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  1.209 Visualizações

Página 1 de 4

COMPREENDER OS CONCEITOS ESTUDADOS NA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO.

INSEGURANÇA PUBLICA.

1)Explique, usando o enfoque sistêmico, as principais variáveis que produzem a violência na sociedade brasileira.

A violência brasileira se produz através da má formação educacional de toda a Umas das principais variáveis, esta na má formação dos policiais que usam de violência com a sociedade, na maioria das vezes, por problemas pessoais por exemplo: querer...Para testar o caráter de uma pessoa, conceda-lhe poder; assim podemos ver um mundo violento decorrente da irresponsabilidade do poder que as mulheres têm sobre os homens.

2)Explique, usando o enfoque sistêmico, a violência da polícia em relação à população.

A violência da polícia está ligada a falta de investimentos na formação dos Em um país em que a sociedade clama por uma segurança pública mais eficaz e mais presente, nota-se que o organismo estatal sente-se impotente e incapaz para debelar sozinho a crescente onda de violência que assola todos os lugares.

A polícia como figura principal encarregada de manter a ordem pública para a consequente prestação da paz social precisa da conscientização e cooperação de toda a sociedade para alcançar os seus objetivos, entretanto, é fato presente que o povo, na sua maioria, ainda tem a polícia como se fosse então esta instituição a única responsável pelo assolamento da violência no país, a principal responsável pelo recrudescimento da criminalidade, como se fosse então os policiais seres Onipotentes e Onipresentes para estarem em todos os lugares a todo o momento a fim de evitar ou descobrir crimes como num passe de mágica.

3)Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?

O presente artigo tem como objetivo discutir e analisar a experiência de integração vivenciada pelos policiais civis e militares a partir das ações policiais desenvolvidas nos Distritos-Modelo, criados no Ceará em 1998. Estes são vistos como modelos de integração de uma política de segurança pública que unificou o seu comando no Estado e tem buscado a integração das ações policiais em toda a estrutura de poder dos aparelhos policiais, apesar das diferenças de atribuições e interesses, das disputas e rusgas existentes entre as duas policias.

5) Você acha que seria possível haver, no Brasil, polícias municipais como há nos Estados Unidos, com chefes eleitos pela população? Qual sua opinião a respeito do argumento de que “o povo brasileiro não está preparado para isso”?

Estamos no final da década de 20 e você faz parte da equipe de Elton Mayo, professor de Harvard. Ele está no momento analisando um problema curioso.

Um grupo foi organizado na Universidade para estudar o efeito das variações no ambiente físico de trabalho sobre a produtividade. O estudo foi realizado na fábrica Hawthorne da Western Electric, situada na cidade de Cícero, Iliïnois. Essa fábrica é a principal fornecedora de equipamentos (aparelhos de telefone, estações,cabos etc.) para a Bell System, empresa que tem o monopólio da telefonia nos Estados Unidos. Cerca de 30.000

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com