TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Ensaios: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

2) preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria?

O sistema produtivo da QPÃO está apresentando baixo desempenho, existe diversos fatores que provocam este problema, entre eles: o setor da confeitaria, com base nestas informações elaboramos cinco principais métodos para melhorar a produtividade.

VALORIZAÇÃO SALARIAL: A valorização salarial é importante ao funcionário, principalmente no setor de produção, dificilmente um funcionário terá bom desempenho se não estiver satisfeito com seu salário. Este método é importante para melhorar o desempenho do confeiteiro, onde a padaria tem sofrido no ambito de produção.

REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA: Em uma analise é perceptivel a desmotivação dos funcionários, é preciso reavaliar a distribuição horária dos funcionários, o método da redução de trabalho visa reduzir o nível de stress e cansaço dos funcionários aumentando o desempenho de um modo geral.

ESCALA DE HORÁRIO: Modificar o sistema de trabalho, tanto em relação aos turnos, quanto aos finais de semana, criar uma escala fixa, onde será distribuido os dias de trabalho e os dias de descanso de cada funcionário. Esta escala deve ser definida pelo proprietário, evitando faltas e sobrecarga aos demais funcionários.

SELEÇÃO E TREINAMENTO: É necessario identificar a aptidão de cada funcionário, o setor mais emergente é o da confeitaria, pois tem somente um confeiteiro para atender o horário de funcionamento da Padaria ( 06:00 às 21:00) ; ( segunda à segunda). Por este motivo, deve-se identificar a aptidão dos padareiros ou do atendente da padaria, com isto, proporcionar um treinamento intensivo e especifico ao setor da confeitaria. A seleção e o treinamento será importante para aumentar o número de confeiteiros, reduzir a carga horária, aumentando a motivação e o desempenho e principalmente a produção.

PREMIAÇÕES: Remunerar os funcionários com o objetivo de aumentar a produtividade e lucratividade da padaria, oferecendo premiações coletivas, provocando integralização entre os departamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com