TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Cintifica

Monografias: Administração Cintifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

1-Sr. Taylor pode nos dizer o que é Administração científica e como ela se realiza?

R=Senhores, A Administração científica é um sistema que economiza trabalho ,permitindo que as pessoas produzam mais em menos tempo,elas se realizam quando a gerencia e os operários trabalham juntos como parceiro e não como adversários.

2-Como o Senhor consegue isso Sr. Taylor?

R=É simples os diligentes define o trabalho a ser feito, e então oferece as condições apropriadas e as recompensas necessárias para fazê-lo,os princípios da Administração Científica tornam isso possível.

3-E quais são esses princípios Sr. Taylor?

R=Os princípios da Administração Científica são o seguintes:

1°-Isolamos a tarefa , depois selecionamos um trabalhador modelo,a seguir estudamos e cronometramos os movimentos exatos desse trabalhador,depois redesenhamos o espaço de trabalho,eliminamos os movimentos desnecessários ,finalmente treinamos o trabalhador quanto ao modo melhor e mais eficiente de desempenhar essa tarefa.

4-pode nos dar um exemplo especifico?

R=Certamente, O Sr. Franklin guibert, obteve sucesso ensinando um grupo de pedreiros a assentar tijolos de um modo mais eficiente,antes eles faziam 18 movimentos,mais o Sr. Guibert reduziu a tarefa para 5 movimentos ao elevar os tijolos ao nível das mãos dos pedreiro,isso reduziu muito os movimentos desnecessários e aumentou substancialmente a velocidade do trabalho.Os princípios da Administração Científica permitiram que ele alcançasse esses resultados.

5-Mais eu fui informado que o novo método do Sr. Guilbert aumentou a produtividade dos pedreiros em cerca de 300%, e no entanto os salários aumentaram apenas 30%, o senhor considera isso justo?

R=É claro!Porque pelo novo método do Sr.Guibert o pedreiro passou a usar acerca de 1 terço da energia que usava antes,ele ganhou um terço a mais por apenas um terço do esforço.

6-Mas Sr.Taylor não é verdade que qualquer melhoramento de método introduzido,muitos operários são dispensados da empresa pelo menos temporariamente ?

R=Sim,isso é verdade ,mais o numero total de empregados numa industria,nunca ficou menor na Administração Cientifica do que antes da sua introdução.

7-Não obstante o senhor não concorda que a Administração Cientifica basicamente consiste em força o operário a trabalhar mais depressa ?

R-Não,de forma nenhuma,somente se pede que cada trabalhador dentro do seu ritmo normal

Adequado faça movimentos eficientes em vez de movimentos ineficazes,existe um modo certo de fazer um trabalho e o modo errado de fazê-lo ,o modo certo significa aumento na produção,custo mais baixos ,salários mais altos e maiores lucros.

8-Logo o senhor afirma que a Administração Cientifica equitativa tanto para os operários como para os diligentes?

R=Sim é claro,certamente não haverá Administração Cientifica até que ambas as partes estejam satisfeitas,os diligentes com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com