TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Da Produção E Operações

Ensaios: Administração Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Gerenciar um projeto é aplicação de certas regras para garantir que um projeto tenha êxito. Envolvendo suas etapas até sua conclusão.

Um projeto pode ser executado utilizando a experiência do gerente de ferramentas como Microsoft Project ou o uso do PMI, que é um guia de projetos, que capacita seus gerentes para uma melhor pratica e execução de seus projetos de seu inicio até seu fim. Com isso foi criado o PMBOK que é um conjunto de técnicas usadas como padrão para projetos de todos os tipos e tamanhos. Com um conjunto de cinco fases para ser usado ao longo do projeto.

São elas:

• Iniciar

• Planejar

• Controlar

• Executar

• Finalizar

Seguindo o conceito desse conjunto de técnicas a probabilidade do projeto atingir seus objetivos, com todos os prazos e custos esperados são bem grandes, contando que a maioria dos projetos é concluída com seu orçamento e tempo estourados. As áreas que organizam esse projeto são:

• Gestão de escopo: que nada mais é que o inicio de todo o projeto seu planejamento inicial, sempre se atentando as suas alterações.

• Gestão de custo: é a área cuida dos da parte orçamentária do projeto.

• Gerenciamento de risco: são estratégias adotadas para cada situação que envolve risco.

Com no total de nove áreas de conhecimento criadas para otimizar trazendo um foco único pelos objetivos, recursos e a programação de cada projeto. O valor desse foco é comprovado pelo rápido crescimento em todo mundo do gerenciamento de projetos.

Lembrando também que todo projeto é formado por equipes de pessoas e não sabendo lidar com isso, pode levar o projeto ao fracasso por mal gerenciamento de pessoas.

Passo 2

1. Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

O grupo propõe o desafio de criar uma nova empresa, sendo do ramo alimentício, uma lanchonete de gostos variados, que foca em uma alimentação mais rápida e saudável para aqueles que não têm tempo de parar o para preparar sua alimentação. Nosso planejamento inicial seria uma lanchonete simples, porém com o foco não a comidas que fazem mal a saúde, mais sim algo saudável como saladas, lanches naturais, saladas de frutas, sucos entre outros.

2. Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?

Nosso foco seria montar a lanchonete, com todos os equipamentos que ele irá precisar

3. O melhor resultado seria a entrega da lanchonete nos prazos estipulados com o custo dentro do orçamento e prazos respeitados, seguindo seu planejamento, controlando sua entrega.

4. Contando que o lugar para a montagem da lanchonete já exista, o tempo para adequar todos os equipamentos, decorações, fornecimento de alimentos e a contratação de pelo menos um funcionário, em média uns oito meses, já estipulando seus riscos.

5. Para os equipamentos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com