TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Da Produção I

Ensaios: Administração Da Produção I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

Embora a idéia de tipos de processos seja útil no sentido em que reforça as distinções muitas vezes importantes entre diferentes tipos de processos, pode ser, de muitas formas, também simplista. Na realidade, não existe fronteira clara entre tipos de processos. Por exemplo, muitos alimentos processados que utilizam processos de produção em massa o fazem por meio de lotes. Assim, um lote de um tipo de bolo e seguido por outro lote de um bolo marginalmente diferente (talvez com embalagem diferente), seguido por mais outro etc. Essencialmente, isso ainda é produção em massa, mas não é uma versão tão pura de produção em massa como o processo de manufatura que fabrica somente um tipo de bolo. Essa é a razão pela qual as características e variedades de um processo são muitas vezes vista como uma maneira mais realista de descrever processos.

Você concorda com a assertiva acima? Ela é verdadeira? Justifique sua resposta em até duas páginas e utilize a fundamentação teórica contida nos livros de referências e módulo de aulas

Sim. De acordo com Slack por esse motivo o processo em lotes pode ser baseado numa gama mais ampla de níveis de volume e variedades ,embora o processo possa parecer complexo, porque diferentes partes podem seguir roteiros diferentes pelo processo,cada parte seguira uma rota previsível com atividades relativamente padronizadas executadas em cada estagio.

Por ser bastante flexível ele apresenta problemas diversos exigindo a implantação de programa de qualidade ao longo do tempo, devido os fatores importante existente no projeto de produção como a flexibilidade da produção, flexibilidade de produto e flexibilidade de volume são de grande importância para esse processo.

QUESTÃO 2

Tinta domestica é um produto em que a vasta gama de tipos diferentes é valorizada pelos consumidores. A maior parte das pessoas gosta de expressar sus criatividade na escolha de tintas e outros produtos de decoração de casa. Certamente, a oferta de alta variedade de tipos de tinta teve implicações sérias em termos de custo par as empresas que fabricam, distribuem e vedem o produto tinta domestica.

 Como você acha que os fabricantes de tintas administram seus produtos e serviços de forma a manter a alta variedade e ainda manter os custos sob controle?

Segundo Correa ,2006 para que o desenvolvimento e o projeto de um produto funcione eficazmente é necessário que uma grande quantidade de habilidades e perspectiva sejam integradas num todo coerentes.

O mercado atualmente está dinâmico, consequentemente surgem as tendências e os fabricantes devem ficar sempre informados e atentos. Para tanto, é necessário que os mesmos adéqüe em novas tecnologias com maquinários e equipamentos no processo produtivo, buscando sempre novos conceitos e idéias, agregando componentes benéficos para a utilização do produto, mantendo a qualidade total e usando o QFD desdobramento da função, qualidade devido um mercado cada vez mais competitivo assegurando que o projeto final que atenda as necessidades do clientes, utilizando da engenharia de valor que tem como objetivo tentar reduzir os custo e prevenir quais quer custo desnecessário, buscando de forma simples eliminar qualquer custo que não contribuam para o valor de desempenho do produto ou serviço. E assim, os fabricantes de tintas atrai seu publico alvo.

QUESTÃO 3

Disserte sobre o PROJETO DO PRODUTO, dando destaque aos tópicos a seguir:

• Etapas;

• Conceitos;

• Avaliações e Melhoria do Produto

Projeto do produto é o processo cujas tarefas são analisar as necessidades e expectativas. Possui diretrizes.Seguindo SCHEER ,1993 podendo ser divididas por Concepção : analise da especificações e complicações de variedades de solução e sua avaliação.

As principais etapas do processo são: Introdução é a fase inicial da vida do produto pedidos sob encomendas e medidas; Crescimento onde o produto começa a se firmar no mercado aumentando a demanda e alternado o processo produtivos;Maturidade é a fase de estabilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com