TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materia

Seminário: Administração De Materia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Seminário  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 6

6. EQUIPAMENTOS DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM UTILIZADOS NO SEM PARAR

Conforme visita realizada, identificamos que a empresa utiliza equipamentos de acordo com seu espaço físico e necessidade de produção.

Para movimentação dos paletes de TAG a empresa utiliza uma empilhadeira elétrica para deslocamento dos paletes promovendo agilidade e melhoria no espaço disponível para movimentação.

A empresa também conta com uma paleteira que auxiliar na movimentação de paletes dentro do CPD.

Outro equipamento de armazenagem utilizado e o rack (artok), que permite um melhor aproveitamento, pois podem ser colocados um sobre o outro otimizando espaço, alem da facilidade de manipulação se necessário remanejamento.

Após finalizado o processo de produção os TAGS são distribuídos em caixas com lotes de 50 unidades e disponibilizados em estoque dentro dos racks, podem acomodar em media 60 mil dispositivos já que a empresa disponibiliza 50 racks para guarda de sua produção.

O espaço disponibilizado para a produção e reduzido assim obrigatoriamente seus gestores necessitam organizar o ambiente e estas ferramentas suprem a necessidade agilizando e garantido a ordem e mantendo um ambiente organizado e limpo, transparecendo um ambiente agradável e possibilitando mobilidade se necessário.

4.3 Leilões

O leilão é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens. Leilão é um mecanismo econômico de negociação definido por uma série de regras para especificar a forma de determinação do vencedor e quanto este deve pagar. Uma característica marcante para os leilões é a presença de assimetria de informações, que faz com que a caracterização deste mecanismo se torne necessária, uma vez que diferentes tipos de leilões podem levar a resultados divergentes.

Leilões podem ser definidos quanto à sua natureza (oferta, demanda ou duplo), forma como os lances são oferecidos (aberto ou fechado) e método de determinação do preço de fechamento (primeiro ou segundo preço). Além disso, pode ou não possuir preço de reserva, que é o menor lance válido para participação no leilão. O preço de reserva é usado apenas em casos onde compradores/vendedores especificam preços, acima/abaixo do qual não estão dispostos a negociar. No leilão a empresa disponibiliza via internet ou por meio de editais as suas necessidades de compras, informando que a seleção do fornecedor dar-se-á por leilão publico, em que os pretensos fornecedores farão suas ofertas de preços e prazos de entrega. Cabe ao comprador escolher melhor oferta. São inúmeras as vantagens deste modo de agir :a transparência do processo de compras evita qualquer dúvida quanto à honestidade do sistema, permite a entrada de novos fornecedores, com novas metodologias produtivas e/ou novas tecnologias. O leilão oferece vantagens e desvantagens para o comprador e vendedor, como exemplo a empresa livra-se do excesso de estoque, teste de preços para novos produtos, venda de seus produtos reduz os custos de seus negócios.

Há também vantagem para o consumidor, comodidade, variedade de escolha, poder determinar o preço do produto, baixa pressão de compra, pois não há vendedores tentando vender o que você não deseja comprar, o consumidor determina o que quer ver e comprar. A principal desvantagem para ambos, os vendedores e compradores, é que a maioria dos clientes gosta de ver o produto antes de comprar. Com leiloes online, isto não é possível. O comprador receberá o produto na condição em que chegar pelo correio, sem ter a oportunidade de inspecioná-lo antes de comprar. Isto também fere o vendedor, porque os clientes estarão menos aptos para comprar produtos sem o prévio conhecimento das condições em que o produto se encontra. Outra desvantagem crucial destes leilões, é que não é possível a todas as empresas a participação no leilão online. As empresas têm de hospedar seus próprios sites de leilão, e devido a isto, têm de contratar pessoal técnico treinado. Sites de leilões Online não impedem as empresas de vender seus produtos através da técnica habitual de venda.

O leilão online reduz o custo de distribuição de um produto. Pode ser armazenado num só lugar até que esteja pronto para entrega. Também irá diminuir o custo da embalagem em coisas para distribuição aos intermediários, tais como lojas de retalho. Também irá proteger a mercadoria de possíveis danos e mantê-la segura. Outra característica valiosa é que um leilão online também ajuda as pequenas empresas a vender os seus artigos sazonais, descontinuados ou danificados, frequentemente com lucro e redução do custo de armazenamento. Abrem as portas dos mercados internacionais para as pequenas empresas e contribuem para o aumento do mercado internacional, coisa que é quase impossível alcançar através da comercialização com métodos típicos. Ajuda novas empresas que oferecem novos produtos e torna-se mais confortável definir um preço de mercado com base na procura e oferta. Estes sites também ajudam a descobrir o que os clientes estão dispostos a pagar sem perder tempo a fazer investigações de mercado dispendiosas.

A definição de uma estratégia correta de compras pode dar à empresa uma grande vantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com