TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Micro E Pequenas Empresas

Trabalho Universitário: Administração De Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 6

Tal empresda possui o nome Evangelista Móveis Ltda por razão fictícia ou seja nome fantasioso para esse suposto trabalho.

Essa empresa foi fundada em 15 de Novembro de 2011, pela Senhora Angelina Evangelista, com a intenção de colocar no mercado móveis de qualidade e que venha proporcionar o bem estar do cliente.

A empresa se encontra na Rua: Cunha Gago, 423, bairro: Pinheiros na cidade de São Paulo/SP, e região metropolitana.

A empresa tem como uma de suas missões colaboar com o desenvolvimento do bairro onde se encontra instalada e com regiões ao redor, e também o bem estar de seus funcionários, tendo como meta em cresçer com qualidade de produtos inovadores e satisfatórios, para a sociedade Paulistana.

A empresa conta com um espaço de 44.000m2, sendo que 40.000 m2 estão sendo utilizados.

A empresa tem suas atividades em três turnos, nas quais as tarefas estão dividas com 1.500 funcionários, 15 médicos, 3 dentistas, 2 nutricionistas e 3 psicólogas.

A empresa começou a entrar no mercado internacional em 2011, na qual tendo uma visão abrangente do mercado externo mundial. Devido a exportação, isso implica em um aumento geral de produção, e visando sempre o aperfeiçoamento e novos desings de móveis, deixando a empresa mais competitiva , aumentando seus lucros.

Imposto sobre Produtos Industrializados(IPI) não sofrem incidência de exportação,e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não incide sobre as operação de exportação de produtos industrializados, e produtos nas quais são semi-elaborados,primário, ou de prestação de serviço.

A aréa o setor resposável pela exportação, é formado por 2 gerentes comerciais, 2 analistas , 3 gerentes de marketing internacional e 3 assistentes.

Nossos Produtos

A Evangelista Móveis Ltda, é preparada para produção de larga escala de móveis de Mógnum, Peróba, para produção de móveis modernos de alta qualidade, e mósveis rústicos também de alto padrão, linhas para casas, empresas, e escritórios, e cores nas quais o cliente escolhe.

Agora móveis para cozinhas e quartos ou seja para casas, são elaborados de acordo com o cliente ou seja o desing na qual ele deseja. Se espelhando no modelo americano onde o cliente escolhe a cor e desing, modelo de fabricação abrangente também na Espanha, e Portugal.

Empresa decidiiu por exportar, pelo fato do mercado americano ser um mercado sempre inovador, e acolhedor, e amplo para investimentos e na Espanha e portugal por ser um mercado onde os cliente buscam mais rusticidade do que tanta inovação como o americano, mas ambos os mercados são bem amplos.

Nesse caso o mercado europeu e americano tem a vantagem de se pagar mais, o europeu como expliquei pela rusticidade eles não se importam tanto com preços e o americano pela inovação, sempre querem produtos futuristicos mas com traços conteporâneos.

Devido a poca burocracia na Europa e nos USA e amplo mercado de marketing vimos que a exportação seria promissora para a Evangelista Móveis Ltda.

A parti dessas simplicidades nesses países elaboramos nossas estratégias de vendas e de apresentação de nossos produtos.

Extratégia de Venda e Mercado de Compra

A Empresa analisou e considerou toda formação do negóçio, diretamente com os cliente, sem a intervenção de trading´s companies, agentes na qual demonstrou maior facilidade nos fechamentos de pedidos.

O mercado Americano mais ao sul é nosso foco seria Miami, e na Espanha nosso foco é a capital Madrid, e em Portugal Capital Lisboa.

Cada país que vendemos solicitamos um canal de feeddback, para melhor atender os clientes e empresas em si.

Mandamos um representante para cada nação que vendemos nossos produtos, para analisar, mercado, preços no país,demanda, diferenças de cambio, exigências técnicas e físcais, e custos de transportes, tudu para nos tornar-mos uma empresa sólida e conciente de suas obrigações para com os seus clientes.

Dessa forma podemos ver os pontos fortes e fracos de país, ou seja de como devemos agir com determinados clientes, e de como agir nos países na quall atuamos.

Ramos De atuação da Empresa

Nossos ramos de atuação são como disse antes moveleiro, na Espanha e Portugal abrangemos empresas de grande porte, como na mobília de conjuntos habitacionais, condominios fechados de alto poder aquisitivo, como pessoas físicas também.

Exemplos em madrid existem conjuntos habitacionais de prédios, como conjuntos empresariais,e habitacionais, e em lisboa seria mais para condominios fechado, na qual o cliente nos liga e fazemos uma visita e ele nos passa qual móvel deseja ou seja cozinha planeja, quartos, e etc.

Lisboa Também temos parceria com construtoras de casas pré montadas, na qual vemos que é um grande mercado de expansão, e aqui no brasil, visamos mais os mercados populares, como Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Marábras, Armarinhos Rodrigo dentre outros, ou seja o mercado mais popular.

Organograma da Evangelista Móveis Ltda

Nosso Organograma consiste em :

Presidente.

Diretores.

Marketing.

Gerente Comercial.

Gerente Geral.

Gerente de Produção.

Classificação.

Massa.

Lixa.

Lustração.

Embalagem.

Almoxarifado.

PCP.

Depto Exportação.

Carregamentos.

Transportes.

Áreas administrativas.

Nossa empresa é composta por profissionais de qualificados, que passam por diversos treinamentos, sempre visando a melhoraria do móvéis e do crescimento da empresa.

Estrutura da Empresa

Nossas madeiras são de reflorestamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com