TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Micro E Pequenas Empresas

Trabalho Universitário: Administração De Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  3.035 Palavras (13 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 13

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME Thaís Nayara de Lima

RA 1001770551

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2013

1. Introdução:

O objetivo o plano de negócios é apresentar a implantação da Cafeteria Karen´s Café, as cafeterias tem apresentado um crescimento acentuado no mercado Brasileiro,a preferência do mercado pela cultura do café que é presente em 94% das residências neste país. Empresa de pequeno porte constituída na cidade de Valparaiso de Goiás, onde não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.

A cafeteria Karen´s Café, oferecera ao publico da cidade e da região o que tem de melhor em cafés expresso, cappuccino, cafés especiais e lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

Podemos explicar o crescimento de café no Brasil pela sua melhora de compra, ações de promoção do produto,a melhoria de qualidade com cafés diferenciados e de alta qualidade, alem de ser um sinalizador social, as pessoas sempre procuram "um cafezinho" no dia-a-dia para ajudar a estimular.

Localizado na cidade de Valparaiso de Goiás, junto ao centro comercial ao lado da agencia do Banco do Brasil e próximo as outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas nesta cidade.

A empresa possui reserva bancária onde não há a necessidade de empréstimos, um dos pontos positivos vistos na análise e no planejamento financeiro do empreendimento é a independência, ou seja, não há a necessidade de financiamento nos investimentos iniciais com capital de terceiros. Com o capital social total previsto, de 51mil reais, é possível estabelecer a empresa e manter uma reserva de capital de giro suficiente para o auto-sustento.

2. Identificação da empresa:

A EMPRESA

Nome: Cafeteria: Karen´s Café

Produtos e Serviços: Ambiente agradável, diferenciado e descontraídos, deliciosos e variados cafés, desde os simples e expressos até os

sofisticados e lanches práticos doces e salgados, além de outras bebidas

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: Cafeteria: Karen´s Café

Setor de Atividade: Gastronomia

Forma Jurídica: Sociedade Ltda.

Regime tributário: Microempresa

CNPJ: 99.999.999/0001-99

Razão social: Karen´s Café ME

Endereço: Q 34, s/n lt 4 Prq Esplanada III - Valparaíso de Goiás - GO

Visão:

Ser um local de referência na região além de oferecer um espaço acolhedor para o café estabelecer também um diferencial no mercado.

A MISSÃO

Manter a cultura do café brasileiro, com ótima qualidade no sabor do café, com produtos e serviços diferenciados com foco na excelência do atendimento.

3. Análise de Mercado:

O consumo do café entre os brasileiros está crescendo cada vez mais, e com isso vem se modificando cada dia que passa com cafés mais finos, houve também um crescimento na exportação do produto que agora é comercializado no país,com isso houve um crescimento significante neste mercado.

Mas como todo mercado,este, ainda tem muitas conquistas pela frente,pois, uma parcela de consumidores não gostam da bebida e alguns alegam que o consumo faz mal a saúde. A Associação Brasileira das Industrias de Café criou um programa chamado "Café e Saúde", onde o principal objetivo é desmistificar os preconceitos que envolvem a bebida induzindo o consumo de novos consumidores, com isso, houve um resultado de 40% confirmando que o café pode trazer benefícios para a saúde.

Os clientes potenciais, encontra-se o público-alvo do Karen´s Café: jovens universitários, estudantes, pessoas e organizações (escolas, associações profissionais, sociedades recreativas) empresários, bancários, moradores da região, este costuma ser um consumidor exigente, tem o hábito de consumo e aprecia o bom café, que pode ser expresso ou mesmo mais sofisticado. O cliente busca o bem-estar, a qualidade, o bom atendimento, e principalmente o sabor, do aroma e da pureza. Aprecia também o bom ambiente, pois quer se sentir à vontade, confortável. Além disso:

• Tem entre 15 e 70 anos

• É da classe média, tem renda média mensal acima 3 salários mínimos

• Dedica cerca de 10% da sua renda a atividades de cultura e lazer

Nossos fornecedores encontram-se na própria região, alguns na região centro-oeste do país, em Goiás, mas com distribuidores e representantes no Tocantins. São empresas de grande porte e microempresas que fornecem os produtos e insumos. São nossos fornecedores: Cemar (refrigerantes e água mineral), Confeitaria Marta Rocha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com