TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Produção

Pesquisas Acadêmicas: Administração De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Uma empresa não poderá trabalhar sem estoque, pois, sua função amortecedora entre vários estágios de produção vai até a venda final do produto.

O estoque e o seu controle é essencial em qualquer organização que deseja obter o sucesso. É de máxima importância a sua eficaz administração, que deve ser realizada de preferência muito bem informatizada para assegurar dados atualizados com maior agilidade e precisão.

Devido a atual fase de competitividade global, as empresas buscam cada vez mais melhorias, para garantir seu espaço no mercado. Numa época em que os consumidores estão cada vez mais exigentes e as empresas precisam atender as necessidades dos mesmos, ao mesmo tempo em que tem que reduzir seus custos é necessário uma eficiente área de logística, portanto, o estoque é fundamental para manter a cadeia produtiva eficiente. Este nível de produtividade é possível através de sistemas mais complexos de planejamento que utilizam modelos matemáticos de apoio às decisões.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com