TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Produção I

Pesquisas Acadêmicas: Administração De Produção I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.768 Palavras (8 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 8

QUESTÃO 1

Embora a ideia de tipos de processos seja útil no sentido em que reforça as distinções muitas vezes importantes entre diferentes tipos de processos, pode ser, de muitas formas, também simplista. Na realidade, não existe fronteira clara entre tipos de processos. Por exemplo, muitos alimentos processados que utilizam processos de produção em massa o fazem por meio de lotes. Assim, um lote de um tipo de bolo e seguido por outro lote de um bolo marginalmente diferente (talvez com embalagem diferente), seguido por mais outro etc. Essencialmente, isso ainda é produção em massa, mas não é uma versão tão pura de produção em massa como o processo de manufatura que fabrica somente um tipo de bolo. Essa é a razão pela qual as características e variedades de um processo são muitas vezes vista como uma maneira mais realista de descrever processos.

 Você concorda com a assertiva acima? Ela é verdadeira? Justifique sua resposta em até duas páginas e utilize a fundamentação teórica contida nos livros de referências e módulo de aulas.

Concordo. Sim. Pois a produção em lote e massas como é descrito acima no texto, permite as organizações uma melhor agilidade nos processos de produzir. Portanto a unificação destes é considerada viável, pois, o processo é a massa em lotes, onde é possível uma movimentação de estilos de serviços que garantem uma personalização do produto aumentando a oferta de valor.

Mais os sistemas de produção variam já que são divididos de acordo com a quantidade de produtos que as empresas produzem. Devido então a complexidade de alguns produtos estes são produzidos em pequenas porções e aqueles considerados mais simples são produzidos em unidades.

Assim o processo de produção em massa é padronizado onde as unidades podem ser feitas em um único fluxo, em um processo até que longo mais continuo. Mais este permite uma actividade para as organizações, de maneira rápida proporcionando também a utilização das matérias-primas de maneira eficiente , afim de diminuir lucros com este fator. Utilizando equipamentos confiáveis mais se por acaso ocorrer uma pequena falha no funcionamento deste é preciso para toda produção até que o problema seja encontrado e resolvido.

E o processo de produção em lotes é realizado através de etapas de grupos claros, onde as unidades são operadas ao mesmo tempo em lotes. Onde este processo permite as empresas o uso eficaz dos equipamentos em torno de padrões que se distingue a áreas especializadas, garantindo flexibilidade no processo de produção mais que leva um determinado período de tempo para que se encontro um lote ideal podendo desta maneira elevar os custos.

Portanto a produção de massa e lote permite as empresas a eficiência e eficácia na prestação de serviço (produção), alavancando as vendas e sucessivamente maximizando os lucros.

QUESTÃO 2

Tinta domestica é um produto em que a vasta gama de tipos diferentes é valorizada pelos consumidores. A maior parte das pessoas gosta de expressar sus criatividade na escolha de tintas e outros produtos de decoração de casa. Certamente, a oferta de alta variedade de tipos de tinta teve implicações sérias em termos de custo par as empresas que fabricam, distribuem e vedem o produto tinta domestica.

 Como você acha que os fabricantes de tintas administram seus produtos e serviços de forma a manter a alta variedade e ainda manter os custos sob controle?

Administrar a produção é um dos primeiros passos que a empresa deve ter para garantir a sua permanência no mercado. Traçando um modelo de gestão, que é corrdenar as atividades da empresa, como são tomadas as decisões, escolhas dos objetivos e motivar os colaboradores para prosseguir estes objetivos. Portanto faz-se necessária a criação de uma area de produção responsavel em desenvolver produtos a partir de insumos (materiais, informações, processos entre outros).

Assim as organizações que fabricam, distribuem e vendem este produto para se manter no mercado de maneira competitiva diante das demais, devem construir um processo de pesquisas de cores, onde projetistas, acadêmicos ou um grupo destes visem aumentar a variedade e diversificação destas, estando sempre realizando combinações até que se chega a um denominador comum. Assim após as pesquisas, consegui chegar a uma determinada cor, a mesma tende-se agregar valor para a empresa e atender as reais necessidades dos clientes.

Mais para se produzir os fabricantes deve conter um processo de produção com equipamentos tecnologicos altamente eficazes que contruibuam para um melhor serviço. Transformando bens e serviços no mercado através de um sistema transformação e distribuição. Escolhendo as melhores estratégias e técnicas para conseguir lidar com as constantes mudanças do mercado competitivo.

Mais para realizar pesquisas, compra de equipamentos pesados e avançados entre tantos outros investimentos a organização tem altos custos tais como: pessoal, mão-de-obra, aquisição dos equipamentos, transportes et.al. Devido a estes gastos a mesma deve procurar encontrar ferramentas que à ajudem a controlarem, para que não ocorra custos desnecesário, para que assim alavanquem os lucros.

Ainda devem contar com uma equipe de profissionais qualificados prontos para ajudar a empresa crescer e prestar serviços com eficiência e eficácia no processo de produção.Contudo estes ainda são os responsavéis pela divulgação do produto, com uma ótima equipe de vendedores altamente gabaritados para exercer tal função, buscando sempre ampliar as vendas garantindo assim a maximização dos lucros.

QUESTÃO 3

Disserte sobre o PROJETO DO PRODUTO, dando destaque aos tópicos a seguir:

• Etapas;

• Conceitos;

• Avaliações e Melhoria do Produto

Desenvolver novos produtos é um ambiente de constante crescimento de maneira intensificada na grande maioria dos mercados uma maneira de aumentar a vantagem competitiva diante das demais organizações. Criar produtos inovadores e eficazes é uma condição de permanência do mercado.

Para criar novos produtos é preciso desenvolver o conceito deste, que é o processo de conceituá-lo de maneira global. As idéias para esta criação pode se dá através de diversas fontes sendo elas externas e internas, como concorrentes, consumidores, pessoal de venda, de linha de frente entre outros. O marketing tem um grande papel neste processo de conceituação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com