TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Serviços

Dissertações: Administração De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) O marketing de produtos e o de serviços diferem em essência, ou o marketing de produtos e o de serviços são altamente relacionados?

Possuem a mesma essência, no entanto o foco e as características se alteram. Comercialização de produtos e serviços pode ter muitas semelhanças assim como diferenças. Produtos e serviços podem se beneficiar da adição de confiança e reconhecimento do nome nos materiais de marketing, mas os produtos podem ser comprados por impulso enquanto os serviços precisam de tempo para a entrega. Há várias diferenças entre marketing de produtos e serviços, a maioria dos quais no centro de construção de relacionamento.

Uma empresa baseada em serviços tem que vender a confiança em si mesmo e sua capacidade de executar os serviços como descrito. Para a comercialização de um serviço é preciso incutir confiança e confiança em suas habilidades, porque ao invés de receber um produto tangível em troca de dinheiro, o cliente recebe um resultado prometido.

Vender um serviço também significa vender tempo. Quando se vende um produto, não há tempo investido para criar ou adquirir o produto e depois é vendido novamente e mais uma vez, sem mais tempo investido. Serviços por sua própria natureza são o tempo de atividades intensivas, pois não há maneira de continuar a prestar um serviço sem continuar a investir tempo executando o serviço. O tempo é uma parte importante da comercialização de um serviço, porque se prometer resultados dentro de um determinado período de tempo, deve ter certeza de que é capaz de entregar. Deve-se ser capaz de efetivamente avaliar e gerenciar o tempo necessário para a prestação de serviços aos clientes.

Quando se está no mercado de produtos, pode-se dar aos clientes uma estimativa de data de entrega, se eles estiverem encomendando on-line ou através do e-mail. Mas eles também podem sair pela porta com o produto na mão, se comprá-lo em uma loja. Os serviços devem ser criados, após serem ordenados e os prazos de entrega variam. O desafio com serviços é ser capaz de convencer os clientes de que se pode e se vão entregar resultados de qualidade dentro de um determinado período de tempo. Normalmente, materiais de marketing de serviços têm depoimentos e estudos de caso de outros clientes satisfeitos, que trabalham para provar que a empresa é capaz de cumprir as promessas em seus materiais de marketing.

Muitos produtos podem ser comercializados de forma que desencadeiem a compra por impulso. Se alguém vê um par de sapatos, ele pode de repente decidir comprá-los, sendo eles necessários ou não. Serviços raramente são comprados por impulso, mas os materiais de marketing podem ajudar os compradores a justificar o que ele quer ou precisa, explicando os benefícios que o cliente vai receber se comprar o serviço. Um serviço de cuidado do gramado, por exemplo, pode incluir comodidade e tempo livre, como parte de seus materiais de marketing, para convencer os compradores a se inscrever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com