TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Gestão Estratégica

Casos: Administração - Gestão Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  8.332 Palavras (34 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 34

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MARIA DO CARMO SOARES

Produção Textual Individual

8º Semestre

NOVO GAMA-GO

2014

MARIA DO CARMO SOARES

Produção Textual Individual

8º Semestre

Trabalho apresentado às disciplinas de Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios, no 8º Semestre do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Profº Fábio Regioli

Profª Karen Hiramatsu Manganotti

Profº Fabiano Palhares Galão

Profª Vânia Almeida

NOVO GAMA-GO

2014

SUMÁRIO

1 Introdução ...................................................................................................................3

2 Desenvolvimento...........................................................................................4

3 DESCRIÇÃO DOS ÍNDICES E IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE CONTÁBIL..9

4 CONCLUSÃO.................................................................................................10

5 BIBLIOGRAFIA..............................................................................................11

Com a preocupação de estudar e monitorar o comportamento dos consumidores, na atualidade e para melhor perceber as oportunidades e as ameaças aos seus negócios com a possível insatisfação ou recusa de seus clientes, os profissionais de marketing e gestores empresariais passam a analisar detalhadamente diversos comportamentos desses consumidores, sendo possível ter uma visão de melhores estratégias de lançamento de um produto ou a melhor forma de lançar na divulgação de um serviço, para que, com isso, possa acontecer uma relação capaz de dar sentido ao trabalho dos profissionais da área de marketing, disponibilizando a troca entre empresa e cliente, de uma forma que satisfaça as necessidades dos dois lados.

Estabelecer, além dos fatores que permitem influenciar no comportamento dos consumidores, as variáveis de cada fator, para tornar evidente a probabilidade de utilizar as mesmas variáveis para motivar, encantar e até fidelizar os clientes de forma a conseguir aumentar a lucratividade no orçamento empresarial e alcançar o auge de satisfação por meio dos consumidores sem deixar de lado a utilização da Tecnologia da Informação, armazenando informações que poderão ser utilizadas nos negócios e aplicando essas informações no desenvolvimento das atividades diárias da empresa.

2 FATOR CULTURAL

Convivendo culturalmente o indivíduo é visto como a personalidade de uma sociedade evidenciando e assimilando aprendizados, valores percepções e preferências de uma organização ou sociedade. Na sociedade esses grupos com seus próprios modos de comportamento, e classe social, que são pessoas com valores, interesses e iguais comportamentos. Com isso, um entendimento das várias culturas, de uma sociedade, ajuda os profissionais de marketing a prever a aceitação dos seus produtos/serviços pelo consumidor, melhorando assim a eficácia e ascensão de produtos no mercado, e com isso os profissionais de marketing possam ter uma probabilidade de sucesso agradando vários grupos com valores culturais semelhante.

3 FATOR SOCIAL

A família, amigos, papéis sociais e status, são características e determinados fatores, tidos como grupos de referências, exercendo um grau elevado de influência sobre as pessoas.

Os grupos de referência são considerados uma das principais variáveis e se dividem em primários (família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho), secundários (grupos religiosos e profissionais de classe); aspiração (grupos onde a pessoa espera pertencer), e dissociação (grupos com valores ou comportamentos que a pessoa rejeita). Dentre os grupos de referência, destaca-se o grupo familiar como o de maior importância para determinar o comportamento do consumidor, pois existe essa estreita e contínua interação entre os seus membros.

Uma pessoa pode participar de uma variedade de grupos e sua posição em cada grupo pode ser definida em termos de papéis e status. Dependendo da atividade que uma pessoa possui ou desenvolva ela possuirá mais status que outras, assim as pessoas escolhem produtos que comunicam seus papéis e status na sociedade.

4 FATOR PESSOAL

As necessidades dos consumidores e a capacidade de satisfazer essas necessidades mudam de acordo com as influências, mas apesar de suas limitações, o ciclo de vida pessoal é um ponto de partida útil para identificar de que maneira as necessidades mudam, para assim, utilizar disso como boas influências no processo de compra.

Cada consumidor reage de forma distinta sob estímulos idênticos. A estrutura do conhecimento opinião ou crença, acerca do ambiente e de si próprios, leva os consumidores a agir cada um de maneira desigual. Pessoas originárias da mesma subcultura, classe social e ocupação podem ter diferentes estilos de vida, portanto, tipos de consumos diferentes. Ao profissional de marketing, exige-se, está atento as características de seus clientes para assertividade no ataque dos mesmos.

5 FATOR PSICOLÓGICO

O comportamento humano e o seu entendimento se fazem através do diagnóstico de suas necessidades, visto que todo o processo de tomada de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com