TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Pesquisas Acadêmicas: Administração Mercadológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

FAC - FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE II

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

7º SEMESTRE

Nome R.A.

Campinas

2014

1. DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1 – PASSO 1

Para resolução desta etapa, escolhemos a empresa que um dos integrantes do Grupo trabalha, sendo escolhida a Empresa CADService Produtos Eletrônicos.

Empresa com mais de 20 anos de mercado, que atua no segmento de fabricação e montagem de Placas de circuito impresso. Atualmente possui em seu quadro 170 funcionários, dividido da seguinte maneira:

Fabricação de Placas de Circuito Impresso, 50 funcionários;

Montagem de Placas de Circuito Impresso, 90 funcionários;

Administração, 30 funcionários;

Um pequeno resumo sobre a história da empresa, que iniciou suas atividades no ano de 1986, então originou-se a CADService Bureau de Computação Gráfica, fornecendo serviços de layout e fotolitos para circuitos impressos.

Em 1991, a empresa já chamava-se CADService Produtos Eletrônicos Ltda., tendo como objetivo aprimorar e expandir os serviços até então prestados com bastante sucesso. Neste período a empresa iniciou a atividade de importação, representação e comercialização do PROTEL, um programa de computador (CAD – computer aided design) para o desenvolvimento de esquemas eletrônicos e layout de circuitos impressos.

Em 1992, com a finalidade de complementar os serviços já existentes, foi implantada a fabricação de placas de circuito impresso. Os negócios desenvolveram-se tão bem, que ampliamos nossa linha de serviços e produtos em 1995, com o departamento de montagem de placas e equipamentos eletrônicos.

Desde então, com esforço e evolução constante, novos processos, serviços e soluções têm sido implantados com o objetivo de atender as necessidades do mercado. A empresa é certificada ISO 9001:2008 e ISO 13485:2003 e possui homologação UL (Underwriters Lab. Inc.) para as placas de circuitos impressos.

Hoje a CADService fornece a seus clientes soluções exclusivas no mercado, que vão desde o projeto eletrônico, passando por testes elétrico e funcional, e por fim até a montagem final de seu produto, ou seja, uma confecção completa para empresas que buscam terceirizar tais atividades.

ETAPA 1 – PASSO 3

Ao analisar a representação, claramente vimos que a necessidade final ou expectativa do cliente não foi atendida.

Podemos entender internamente a empresa possuía um grave problema de comunicação, que pode ser um problema de procedimento dos processos internos, onde as áreas não se comunicam e por consequência, não atingem seus objetivos. Típico exemplo de empresa que possui problema departamental, onde esses atuam de maneira autônoma, e não de maneira sistêmica.

Podemos perceber também que a empresa não fornece ao seu cliente o acompanhamento de suas atividades, pois essa atuação seria decisiva no que diz respeito a atender a expectativa do cliente, uma vez que no decorrer fatalmente o cliente iria perceber que sua necessidade não estava sendo atingida.

Podemos afirmar que uma empresa que atua como a da representação, está fardada ao fracasso ou a falência. Independentemente de onde está o problema, um cliente que não tem sua expectativa atendida, provavelmente não volta a fazer negócios com aquela empresa. Hoje as empresas investem muito em comunicação departamental e para com seus clientes, visando atender as expectativas, pois o mercado está cada vez mais competitivo, e por consequência cada vez mais difícil conseguir atrair novos clientes.

ETAPA 1 – PASSO 4

PLANO DE MARKENTING

1. ANALISE DA SITUAÇÃO:

1.1 – Analise da situação interna

Industria de médio porte, com características de gestão familiar; com aproximadamente 170 funcionários;

20 anos no mercado;

Atuando no segmento de fabricação e montagem de placas de circuito impresso, oferecendo também soluções em projetos;

Empresa certificada pela UL e ISO9001 e ISO14001;

1.2 – Analise da situação externa:

A empresa possui 2 diretores, que são os responsáveis por toda a estratégia da empresa. São eles que definem o escopo de trabalho, os produtos que temos ou não interesse em fabricar, nossos parceiros, clientes e fornecedores.

O estoque da empresa é feito por necessidade, ou seja, temos um sistema de gestão, conhecido como ERP, que gerencia todos os matérias que a empresa necessita. Temos 2 tipos de matérias, os estoque regular, que são aqueles utilizados no dia-a-dia nas e que não podem baixar seu volume no estoque, e temos os matérias especiais, que são os não estoque regular. A compra desse material é disparada via sistema, através de solicitação de compra, uma vez que o sistema prevê a sua necessidade.

A empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com