TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Trabalho Universitário: Administração Mercadológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO - FVP

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: Administração Mercadológica

Prof. Agostinho

Estabelecimento de estratégias de produto e de marca. Desenvolvimento e Administração de Serviços.

RA NOME TURMA

3227007760 Celma Silva 7°B

1099473964 Gesica Dutra Pacheco Mota 7°B

1189416995 Letícia dos S. Souza Cavalcante 7°B

2504023052 Maria Albetisa de Sousa Brito 7°B

1041987230 Willian Gomes Lucena 6°B

VALPARAISO DE GOIÁS

Maio de 2014

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como finalidade estabelecer estratégias de marketing junto ao produto e marca da empresa, desenvolvendo e administrando os serviços, identificando a importância que representa produto, marca e serviços que a empresa tem a oferecer. “MG de Souza Restaurante, CNPJ 10.677.275/0001-18”.

Será abordada toda concepção do produto final da empresa, como é feito a busca para consolidar marca e serviços oferecidos, a fim de se manter atuante no mercado no mercado.

DESENVOLVIMENTO

Em busca de atingir a variedade ideal dos produtos a empresa desenvolveu uma pesquisa regional a fim de identificar no mercado a necessidade da população e, criar algo que atenda diretamente a necessidade dos consumidores. A equipe buscou informações na internet, e fez visitas a restaurantes que são coerentes a área de atuação do restaurante D. Lili (MG de Souza Restaurante), esse trabalho de pesquisa possibilitou a indexação de uma variedade de produtos procurados pelos consumidores em restaurantes self-services. Esta gama de itens foi desenvolvida, testada e adequada ao modelo de negócios da empresa. Segundo Kotler (2008) “O marketing consiste na tomada de ações que provoquem a reação desejada de um público-alvo”.

Produto

A qualidade do produto é resultante de anos de experiência da Cheff de Cozinha, tipicamente mineira, sabe exatamente os pontos fortes da culinária de Minas Gerais, no entanto, quando se trata de cozinhar, com certeza não é uma ciência exata, mas que é trabalhada no dia a dia para alcançar a qualidade desejada. As características principais do produto são: rapidez na entrega, frescor dos ingredientes usados, temperos leves e higiene no preparo.

A marca D.Lili, está sendo divulgada via internet, e por meio de panfletagem. Recentemente foi criada a logo marca e o detalhamento dos cardápios, o que trará mais comodidade para o pedido feito a domicilio e dará maior abrangência ao nome do restaurante.

A embalagem utilizada pelo restaurante é a mais conceituada no mercado atualmente, e com menos índice de variação na qualidade do produto, trata-se da embalagem de isopor, outro diferencial, é a utilização de uma embalagem menor em que as saladas são dividas.

O restaurante garante a qualidade do produto fornecendo ao cliente a opção de devolução quando é solicitado algo que esteja em desacordo com aquilo que foi sugerido, a exemplo têm-se quando há erro na preparação do prato, onde é concedida a troca imediata ou devolução do valor pago.

Preço

Os preços são formulados a cerca de fatores gerais, bem como os preços individuais de cada elemento contido na formação do prato, principalmente a carne que varia de acordo com a relação dos pratos solicitados. Os descontos são gerados a partir de um conceito conforme a quantidade, que é consumida pelo o cliente, ou seja, quanto mais se consome, o preço tende a ser menor. Uma concessão bastante utilizada é que, acima de quatro refeições, é fixado um preço ao cliente, e que fica menor do que se fossem levadas individualmente.

O restaurante trabalha com vendas a prazo, um controle de fidelidade mantido com o cliente, em que as refeições são pagas mensalmente, são feitas por meio de assinaturas diária do cliente e preenchimento de cadastro inicial.

Promoção

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com