TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Pesquisas Acadêmicas: Administração Mercadológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  3.638 Palavras (15 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 PRINCIPAIS IDIAS DO MARKETING DO SÉCULO XXI. 5

2 PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA EMPRESA. 7

2.1 DADOS DO EMPREENDIMENTO 7

Tabela 1 - Impostos Abrangentes do Simples Nacional. 9

2.2 VISÕES MISSÃO E VALORES DO EMPREENDIMENTO. 9

3 DEFINIÇÃO DA MARCA 10

Figura 1 - Logomarca da empresa Sorridents 10

4 PÚBLICO-ALVO DA EMPRESA. 10

Tabela 2 - Características do público - alvo da Sorridents. 11

5 ESTUDO DOS CONCORRENTES E POSICIONAMENTO DE MERCADO. 11

Tabela 3 - Informações sobre os principais concorrentes da Sorridents. 12

6 FORÇAS, FRAQUEZAS, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS. 12

Tabela 4 – Fatores externos e internos da Sorridents. 13

Tabela 5 - Prioridade de ação. 13

Tabela 6 - Análise de Swot da empresa Sorridents. 14

7 O POSICIONAMENTO ATUAL DA EMPRESA. 14

8 AS ESTRATÉGIAS DO MIX DE MARKETING UTILIZADO PELA EMPRESA. 16

Figura 2 - 4Ps de Marketing utilizado pela Sorridents 16

9 AS SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS PARA A MARCA. 18

Tabela 7 Níveis de significado da marca. 18

10 ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDA. 19

Figura 3- Administração da força de venda. 18

10.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOS VENDEDORES. 20

10.2 TREINAMENTOS DOS VENDEDORES. 20

10.3 SUPERVISÃO DOS VENDEDORES. 21

10.4 MOTIVAÇÕES DOS VENDEDORES. 20

10.5 AVALIAÇÕES DOS REPRESENTANTES DE VENDAS. 21

11 RESULTADOS ESPERADOS DAS ESTRATÉGIAS RECOMENDADAS. 22

12 CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS 24

INTRODUÇÃO

O Planejamento é a primeira fase a ser executada para que as estratégias se concretizem. Planejamento é processo contínuo e o plano é um segmento desse processo contínuo. Neste sentido, o Plano de Marketing ora desenvolvido é um documento formal que registra informações, atividades, estratégias e decisões desenvolvidas no processo de planejamento.

Segundo Mintzberg e Quinn (2001), a estratégia permite às organizações mapearem seus cursos de ação, focalizar esforços para determinados objetivos, compreenderem seus escopos e proverem uma estrutura cognitiva para explicarem as relações da organização com o ambiente. Esta etapa pretende responder às perguntas: “onde sua empresa está e aonde ela quer chegar?” Adicionalmente, pode-se considerar que diante do complexo e indefinido ambiente contemporâneo, é fundamental que as organizações possuam um sentido de orientação, e, sobretudo, definam ações para alcançarem seus objetivos.

Para tanto, primeiramente deve-se analisar o mercado de atuação, definir o público-alvo, as metas e traçar as ações para o alcance dos objetivos. Assim, o Plano de Marketing deve apresentar as características principais do negócio, incluindo situação presente, objetivos e estratégias a alcançar, principais definições do projeto e esforços necessários. Este plano busca identificar as potencialidades do produto, associando-as às oportunidades do ambiente, bem como definir objetivos e estratégias para melhor aproveitar tais oportunidades.

Neste contexto, o presente plano visa a delinear as condições de competitividade e a viabilidade de desenvolver e lançar no mercado odontológico a empresa Sorridents.

1 PRINCIPAIS IDEIAS DO MARKETING DO SÉCULO XXI

A revolução digital colocou uma série de novos recursos nas mãos dos consumidores. Veja o que os consumidores têm hoje que não tinham antes:

• Aumento substancial do poder de compra. Basta um clique e os consumidores e compradores empresariais podem comparar características de um produto e preços dos concorrentes, obterem respostas, fazer compras – podem até mesmo dizer o preço que desejam pagar por um produto.

• Maior Variedade de bens e serviços disponíveis. As pessoas podem solicitar praticamente tudo pela internet: móveis, máquinas de lavar, consultoria administrativa, aconselhamento médico. Além disso, os compradores podem fazer virtualmente pedidos de qualquer coisa em qualquer parte do mundo.

• Grande quantidade de informações sobre praticamente tudo. On-line, as pessoas podem ler praticamente qualquer jornal em qualquer língua de qualquer país. Elas podem também acessar enciclopédias, dicionários, informações médicas, guias de filmes, relatório de consumo e outras fontes de informação.

• Maior facilidade em interagir e fazer e receber pedidos. Os compradores podem fazer pedidos de casa, do escritório ou de celular 24 horas por dia, 7 dias por semana, e os pedidos são entregues em casa ou no escritório.

• Capacidade de comparar impressões sobre produtos e serviços. Os clientes podem entrar em salas de bate-papo ou sites especializados para trocar informações e opiniões sobre assuntos de interesse comum.

A nova economia também forneceu às empresas uma série de novos recursos. Para começar, elas podem operar um poderoso canal proporcional e de novas informações com alcance geográfico maior. Por meio de um ou mais sites Web, a empresa pode apresentar seus produtos e serviços, sua historia, sua filosofia empresarial, suas oportunidades de emprego e outras informações de interesse dos acionistas.

Em segundo lugar, as empresas podem coletar informações mais completas e valiosas sobre mercado, clientes atuais ou potenciais e concorrentes. Ao conduzir pesquisas de marketing usando internet, os profissionais de Marketing usando a internet, os profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com