TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública

Pesquisas Acadêmicas: Administração Pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 2 – Missão, Visão e Valores

A partir do conhecimento dos termos: Missão, Visão e Valores. Faça uma pesquisa na Internet em sites de organizações (empresas públicas, privadas, instituições, fundações, partidos políticos, ONGs, etc.) e escolha duas para sua atividade, desde que uma das escolhidas seja organização privada e a outra seja organização pública. Na atividade desta semana, você precisa:

1)procurar suas declarações de missão, visão e valores (geralmente encontrados nos links “a empresa”, “quem somos” ou “institucional”). Após isto, apresente-os e faça uma análise dessas declarações, verificando sua relação com os conceitos teóricos de missão, visão e valores apresentados no fascículo;

2)descrever o papel da criatividade e da inovação na estratégia dessa empresa.

> Não se esqueça de colocar os sites consultados na atividade. É necessário apresentar as referências.

>> A escolha das organizações para a atividade é sua. Como dica, tente procurar grandes organizações, que normalmente se preocupam em definir, elaborar e demonstrar tais elementos para seus diversos públicos. “Para que o processo de participação popular nas decisões orçamentárias seja o mais democrático possível e consequentemente funcione melhor, devem ser incluídas as participações de minorias, representando interesse de grupos específicos, como bairros, unidades de vizinhança, distritos ou usuário de determinados serviços.”

A participação democrática deveria ser incentivada pelo próprio governo em associações de bairros e nas escolas para que desde jovens a população se interesse pela busca de soluções para os problemas sociopolíticos. Por isso devemos cobrar sempre das autoridades a gestão participativa e publicidade de suas ações.

Concordo com você quando diz que participação democrática deveria ser incentivada pelo próprio governo, pois o orçamento de uma cidade, por exemplo, que visa o presente e o futuro a cidade não pode desviar das suas idealizações principais a democracia participativa, ou seja, que todas as ações de governo podem e devem ser debatidas com a população. Para algo assim aconteça, as estruturas de participação da população devem ter um apoio pela própria estrutura do governo, bem como uma integração de mais e mais pessoas devem ser incentivado, como você mesmo afirmou em associações de bairros e nas escolas para que desde jovens, tenham conhecimento dessa possibilidade de participação. Somente quando as autoridades divulgarem e abrirem novas possibilidades aos cidadãos, somente assim, irão acompanhar, questionar, indicar, fiscalizar, repreender as ações do governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com