TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Rural

Monografias: Administração Rural. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.388 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais os problemas que a Economia Agrícola se preocupa? Dê a definição de Economia Agrícola.

R: A economia agrícola aplicava os princípios de economia à produção de colheitas e gado. Em particular lidava com o uso da terra, procurando as formas de maximizar as colheitas mantendo uma boa capacidade produtiva dos terrenos.

2- Agricultura constitui num processo de produção de bens e serviços gerenciados pelo produtor e delimitados pelas condições e disponibilidade dos recursos naturais, que determinam às atividades e as práticas de cultivo e criação.

( x ) CERTO ( ) ERRADO

3- Dentro do sistema de Produção Agrícola quais os dois macros fatores?

R: Microeconomia e Macroeconomia.

4- Sobre o Sistema de produção Agrícola: Sistema de produção agrícola é o conjunto de elementos agrícolas que interligam para um propósito comum que é a produção agrícola.

( x ) CERTO ( ) ERRADO

5- O processo de adoção de tecnologias de acordo com o que foi estudado vão interferir como na produção agrícola? Beneficiar ou prejudicar?

R: Esta fortemente relacionado com o nível de cada propriedade, existe fatores específicos que interferem e limitam a produção agrícola que ao mesmo tempo podem favorecer o processo de doação de tecnologias.

6- De acordo com o diagrama (o que se referia ao sistema de produção) mostrado nas aulas cite os fatores internos e os fatores externos e os diferenciem.

R: Fatores Internos são aqueles controlados pelos produtores, o que plantar, o que criar, o volume de produção e negocio, gestão de força de trabalho, investimentos em inovação de produtos, marketing, estratégias de empresas, recursos humanos e etc.

Fatores Externos são aqueles que o produtor rural não tem controle direto, sejam internos ou externos, são aqueles que exercem influencia direta ou indiretamente no lucro econômico dos produtores rurais.

7- Quais os insumos necessários para produção agrícola?

Os insumos agrícolas são insumos de produção que são utilizados na obtenção de produtos agrícolas, sejam vegetais ou animais.

Podem ser categorizados em:

• Insumos mecânicos: Todos os equipamentos e máquinas usadas para a preparação e manutenção dos produtos. Ex: tratores, sistemas de irrigação, etc.

• Insumos biológicos: Elementos que são de origem vegetal ou animal. Ex: Adubos, plantas, etc;

• Insumos minerais ou químicos: Produtos provenientes de rochas ou fabricados em laboratórios. Ex: fertilizantes, agrotóxicos, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com