TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de ações comerciais

Seminário: Administração de ações comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração da Ação empresarial

Nesta etapa, iremos apresentar métodos que destaquem a responsabilidade social do instituto de beleza B.O.N.I.T.A, com o intuito principal a transformação do ambiente com procedimentos que a defina como sustentável.

Atualmente muitas empresas e salões vêm investindo nesta modalidade, pois além de adquirir reconhecimento do público, as organizações demonstram todo o lado humanitário que possui, utilizando procedimento de reciclagem de embalagens, de água; ações comunitárias entre outros.

A reciclagem de lixo é muito utilizada em institutos de beleza, e o foco está nas embalagens de plástico, visto que levam muito tempo pra se decompor no meio ambiente. O procedimento pode ser aplicado no momento em que são jogadas fora as embalagens de plástico, reservando-as e vendendo-as para reciclagem onde é transformada em uma nova embalagem ecológica. Também é possível reutilizar as caixas de papelão, papeis alumínio que é utilizado para coloração de cabelos.

Outro recurso muito utilizado em salões é a reciclagem de água, que além da economia auxilia nas tarefas diárias como, por exemplo, lavar o salão. Também é possível reutilizar a água da descarga, que quando acionada destina uma parcela para a refrigeração do ar condicionado do ambiente.

A instalação de sensores de presença ajuda a evitar o desperdício em ambientes que o fluxo de pessoas é menor como banheiros, depósitos e ambiente onde não há muito necessidade de manter a luz em uso.

Fazer um controle para utilização de tinturas e cosméticos onde os mesmos serão produzidos apenas a quantia certo para uso, ou seja, evitando desperdício onde é feita uma analise do tamanho do cabelo para utilizar a quantidade de tinta.

Sendo criado também evento para a comunidade como uma estratégia em ajudar a sociedade e também um modo de promover o salão vai se envolvendo em ações comunitárias para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com