TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de materiais

Por:   •  15/11/2015  •  Resenha  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Pontos de produção da Pionner relacionados à administração da produção e serviços

TATIELLY PEREIRA DE JESUS[1]

A unidade de Formosa é o exportador estratégico para o mundo. Etapas de Processos: Colhimento das espigas, com colhedoras automotrizes e transportadas para um lugar onde há a descarga, onde sofrem os processos de despalha (pré-limpeza) e secagem, em secador de espigas. Então passam pela seleção manual, e logo após as sementes são beneficiadas de acordo com o fluxograma, no qual se utilizou as etapas de debulha; Passagem pelo elevador externo da torre de beneficiamento; classificação em forma (R para redonda e C para achatada) no Carter; classificação em tamanho (1, 2 e 3) no trieur e mesa de gravidade. E por fim, o controle de qualidade.

Os equipamentos utilizados nas Unidades de Beneficiamento de Sementes da Pioneer para Tratamento Industrial de Sementes permitem:

Excelente cobertura e distribuição uniforme dos produtos nas sementes; Asseguram a dosagem recomendada pelos fabricantes; Mantém as sementes com altos padrões de pureza, germinação e vigor.

O tratamento de sementes é uma ferramenta importante e cada vez mais necessária, que auxilia o produtor a obter sucesso na lavoura. Porém, não devemos utilizá-la como uma prática isolada e, sim, parte integrante de todo o manejo agronômico de cada cultura.

Nota-se a estrema organização dos processos, assim levando a empresa no nível de excelência, maximizando os processos.

No processo de seleção – classificação, eles separam as sementes através de peneiras.

No processo de secagem – Se inicia com um ar frio e de maior humidade ate 36º graus depois 40º graus na câmara de secagem.  A maior perda é no secador.

Para obter a maior qualidade colhe-se em uma humidade muito mais alta que o normal, quanto mais húmido melhor, por isso colhem espiga e não o grão, para obter a melhor qualidade possível.  

Eles possuem uma gestão centrada no cliente. O ensaque é um processo de 24 horas por dia por maquina (automático). Embalagem 1.100 probox. Trabalhando sempre com uma qualidade máxima para satisfazer os desejos dos clientes.

No setor de armazenamento possui uma câmera fria para manter a qualidade da soja. A capacidade de produção de milho é de 2.8 milhões, e de soja é 2,6 milhões.

A Pionner é a primeira empresa a produzir 65 sacos por qualite.

Treinamento de funcionários - Possui um sistema próprio, sem ISO. Nota-se também que há trabalho em equipe, há participação de outros funcionários, há chance de crescimento, uma grande estratégia, pois assim motivam os funcionários a fazerem melhor, pois se sentem importantes na empresa.

Portanto conclui-se que a Pionner em todas as etapas de produção há um gerenciamento, um controle dos processos, com objetivo de melhoria de resultados (agregar valor). Assim satisfazendo os desejos dos clientes, e sempre visando à busca do máximo rendimento. Aproveitando e explorando ao máximo certos recursos ou funções.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (346 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com