TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçção

Pesquisas Acadêmicas: Administraçção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento estratégico nos dias atuais é muito enfatizado em todas as organizações, esta ferramenta da administração, tornou-se a mola mestra para planejarmos. O Planejamento Estratégico, que se tornou o foco de atenção da alta administração das organizações. Etimologicamente a palavra estratégia vem do grego, significa, a arte do geral, e também a arte do general, a estratégia procura dar ordem e não ambiguidade há-se de um instrumento mais flexível que o conhecido Planejamento em Longo Prazo. Uma peça-chave da estratégia é a seleção de características e medidas a ser considerada tomada uma ferramenta que vai estimular os administradores a pensar o que seria importante ou relativamente importante.

Nível Tático:

Neste nível, entra a figura dos gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções. Este nível tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos (já estabelecidos no nível acima), utilizando de forma eficiente (cumprindo os processos) e eficaz (atingindo os objetivos), desdobrando-os em metas específicas para suas áreas e liderados. Aqui, a palavra administrador é mais adequada. De acordo com cada função que o colaborador exerce, ele será o administrador (e responsável) de uma área, equipe, projeto,

Nível Operacional

Para cumprir a estratégia traçada (desdobrando-a) e alcançar os objetivos almejados, é necessário que pessoas "coloquem a mão na massa", ou seja, cumpra de forma eficiente e eficaz cada uma das atividades que lhes for atribuída. Por exemplo, um vendedor precisa prospectar um numero "x" de clientes por dia, fazer "y" visitas, acompanhar os processos de vendas, preencher tais relatórios, etc. É interessante pensarmos na figura de uma pirâmide para representar esta estrutura, bem como sua hierarquia, seus principais questionamentos, ferramentas e figuras (papeis, funções) para cada um dos níveis:

PASSO 2

NÍVEL

Estratégico

DEFINIÇÃO

são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da empresa

ATIVIDADE

gerando um Plano de produçap

PARTICIPAÇÃO

participa da formulação do Planejamento Estratégico da Produção

NÍVEL

Tático

DEFINIÇÃO

são estabelecidos os planos de médio prazo para a produção

ATIVIDADE

desenvolve o Planejamento-Mestre da Produção

PARTICIPAÇÃO

tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia,

NÍVEL

Operacional

DEFINIÇÃO

são preparados os programas de curto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com