TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 pessoal. 10 ações que expressão minha agenda 21 pessoal

Abstract: Agenda 21 pessoal. 10 ações que expressão minha agenda 21 pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Abstract  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

Agenda 21 pessoal

10 ações que expressão minha agenda 21 pessoal

1. Economia de água

2. Consumo desnecessário

3. Utilizar de forma consciente o papel para que não haja desperdício e se possível utilizar frente e verso

4. Economia de energia

5. Reutilização de produtos (exe.: petes, vidros, madeira e etc.).

6. Utilizo transporte publico com frequência, para evitar a emissão de poluentes.

7. Plantações

8. Separar lixo seco do orgânico

9. Recolher os detritos dos animais domésticos

10. Escolher produtos menos agressivos com o meio ambiente

Posso dizer que todos os itens citados acima posso dizer que faço ou pelo menos tento seguir a risca, mesmo sendo difícil. Claro tem algumas coisas que tenho que tentar mudar como, por exemplo, o consumo desnecessário, não é preciso à compra de um determinado produto e vou compulsivamente e compro, mas tenho plena consciência de que faço é errado mais tenho a consciência que preciso perde este habito.

Podemos definir a agenda 21 como um instrumento de planejamento para que possa programar ações que visem o desenvolvimento sustentável. Envolve tanto na sociedade quanto no governo participativo sobre os problemas ambientais.

Fatores que podemos considerar importantíssimos são à cooperação das autoridades, que são fatore para alcançar seus objetivos.

Para o governo brasileiro a agenda 21 local vem ao encontro de necessidade de se construir instrumentos de gestão e planejamento para o desenvolvimento sustentável. Para um início que uma agenda 21 local pode partir tanto publico e tanto da sociedade civil.

Sustentabilidade

A espécie humana surgiu na terra acerca de 3.000 milhões anos e surgiu com uma vocação admirável que é a de transforma tudo em sua volta. Vivemos hoje uma cultura de transformações cada vez mais aceleradas e o fato de estarmos realizando plenamente nossa vocação é maravilhoso a não se ano fosse por um detalhe, um detalhe do tamanho do mundo a terra não tem recurso suficiente para o nosso poder transformador já somos 7 bilhões de pessoas e seremos muitos mais nosso impulso transformador só vai se expandir nos próximos anos o que faremos diante deste enorme dilema o homem vai para de transforma o mundo vai abolir uma vocação tão bela e profunda da noite para o dia como vamos torna compatível a continuidade de nosso desenvolvimento e nossa própria existência no planeta terra. Podemos começar com um punhado de sementes a milhares de anos deve ter avido um momento em que pela primeira vez se percebeu que uma semente guardava uma planta futura com agua abundante a energia do sol um grão aparentemente renascia transformava-se uma semente é vivida latente secreta, misteriosa, apaixonante. Em todas as culturas a semente sempre foi um símbolo poderoso de transformação do futuro. Quais são as sementes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com