TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agricultura Sementes

Pesquisas Acadêmicas: Agricultura Sementes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 2

SEMENTES

Na pré-história quando o ser humano viu que com a semente da planta poderia multiplicar outra igual, houve grande modificação na natureza. Graças á agricultura varias espécies de plantas não foram extintas.

Percebemos a importância da semente, desde o começo que surgiu a humanidade até os dias atuais, na qual a solução para alimentar a crescente população mundial passa pelo aumento na produção de grãos, proporcionado pela utilização de sementes de alta qualidade.

Nos últimos tempos a taxa da produtividade de sementes cresceu monstruosamente e surpreendeu até as estatísticas, junto com isso a taxa de utilização das sementes junto.

Apesar dos vários benefícios trazidos pelas sementes, o numero de sementes certificadas foram reduzidas, elas tem sido substituídas por sementes piratas, sem qualidade comprovada tendo um preço menor. No Rio Grande do Sul, em 1998 o uso de sementes certificadas de soja era de 65%, caindo para 3% em 2004. Efeito semelhante é observado para o arroz e para o trigo, cuja taxa de utilização decaiu de 60% para 33% e 92% para 40%, respectivamente.

DIFERENÇA DE GRÃO E SEMENTE

Semente é o que usamos para plantar, e grão é o nome que damos as sementes que usamos para a alimentação (consumo) ou matéria-prima. A semente precisa estar viva, ter capacidade de germinação e produção de uma nova planta nas condições favoráveis. O grão é qualificado pelo seu aspecto físico e químico, para o consumo ou transformação industrial.

SEED BOMB (BOMBAS SEMENTES)

São bombas que contem pequenas capsulas e dentro dessas capsulas contem sementes, essas bombas são biodegradáveis e são utilizadas para reconstruir áreas desmatadas. As seed bomb são jogadas pelo ar na determinada área que precisa ter uma analise de solo, para ver se o solo é compatível/adequado para aquela determinada semente. Esta iniciativa das bombas de semente começou no século XX, quando um agricultor japonês promoveu o uso de sementes em bolas de barro.

As bombas sementes foram feitas para além de reconstruir áreas desmatadas mostrar que uma bomba pode ter um efeito positivo ao mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com