TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alcool E Gasolina

Artigos Científicos: Alcool E Gasolina. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno:Carlos Henrique Felix Pereira

RA:6892502972

Abastecer com álcool ou gasolina

Com o surgimento de novas tecnologias foi lançado o carro bicombustível, assim fica possível escolher qual tipo de combustível haverá mais benéfico para os bolsos do brasileiros, apenas somente fica viável abastecer no etanol quando o preço do mesmo for inferior a 70% em comparação o valor da gasolina.

É preferível sabermos primeiro o valor do litro dos combustíveis por exemplo: o etanol custa R$1,856 e a gasolina R$2,578, para isso temos que realizar a seguinte divisão:

1,856/2,578 = 0,719 X 100% = 71,9%

Com o percentual à 71,9% (superior à 70%), acaba-se sendo mais vantajoso a gasolina, pois o preço do etanol esta muito elevado em relação ao primeiro. Isso ocorre porque o motor alimentado com o etanol tem rendimento menor do que com o outro combustível, exemplo:

Se o veículo andar 15km com a gasolina, com o etanol faria 12km, varia também o motor de cada carro, pois existem os mais potentes como os motores 2.0, 1.6 e o popular que é o 1.0 (exemplo).

Entretanto, o que pode influenciar no consumo do combustível é o condutor, geralmente os condutores mais velhos, ou seja com mais experiência ao volante gastam menos pois teem a ‘pisada’ mais fraca, não dão ‘arrancadas’ no veiculo nem seguram a embreagem, nem fazem acelerações desnecessárias, o que faz o consumo aumentar.

Contudo, concluí-se que a derivada nos permite que calculemos o que é mais vantajoso para os condutores e que não adianta apenas que os preços sejam comparados, mas também que saibam como dirigir o veiculo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com