TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alessandro Fonseca

Artigo: Alessandro Fonseca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  2.788 Palavras (12 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

KARENN VANESSA CARVALHO SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

INDIVIDUAL

Londrina

2013

KARENN VANESSA CARVALHO SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade geral. Matemática financeira. Comportamento organizacional. Estatística. Teoria econômica. Metodologia científica.

Prof. Vânia Silva. Regis Garcia. Helenaria Sampaio. Monica Silva. Marcelo Viegas. Regina Malassise. Rodrigo Trigueiro.

Londrina

2013

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO........................................................................................... 4

2-DESENVOLVIMENTO................................................................................ 4

2.1 Primeira Etapa.......................................................................................... 4

AREA DE PRODUÇÃO.................................................................................. 5

AREA CONTABIL.......................................................................................... 6

AREA DE MARKETING................................................................................. 6

AREA DE RECURSOS HUMANO................................................................. 7

AREA DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA................................................. 8

2.2 SEGUNDA ETAPA................................................................................... 8

2.3 TERCEIRA ETAPA................................................................................. 10

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................... 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................................. 18

1- INTRODUÇÃO

Através deste trabalho mostraremos os fundamentos da administração seus princípios suas características, mostraremos também a importância dentro de uma empresa, seus departamentos como funciona, como e o desempenho dentro de uma empresa o papel de cada administrador, suas atividades mostraremos como e um trabalho feito com qualidade.

Será citado como e a administração de uma empresa suas definições como área contábil, área de produção área de marketing,área de recursos humanos área de administração financeira ,será mostrado também os elementos de identificação de uma empresa e vários gráficos mostrando exemplos de como e o funcionamento.

2-DESENVOLVIMENTO

2.1 Primeira Etapa

Administradores são profissionais que, organizam, planejam, e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas. Como é função do administrador que a produtividade e os lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos para a empresa. Para que tudo seja funcional, o administrador também faz um estudo do aproveitamento da mão-de-obra, atuando, inclusive, na admissão e contratação dos funcionários, estabelece as relações da empresa com contratados, tudo garantir que o conjunto de fatores seja responsável pelo sucesso da empresa.

Atividades na área financeira também fazem parte da administração e, em seu cotidiano, o administrador trabalha com elaboração e análise de relatórios e tabelas, além de enfrentar muitos desafios, principalmente quando o trabalho diz respeito à reorganização e implantação de uma empresa ou ainda quando vai lançar um produto no mercado.

Para o desenvolvimento de todas estas funções, é necessário que o profissional que vá trabalhar como administrador desenvolva habilidades de liderança, e que treine as formas mais claras de transmissão de idéias às outras pessoas.

Para que o futuro administrador desenvolva todas estas habilidades, o curso de administração contém disciplinas relacionadas à psicologia, sociologia e direito, assim como matemática financeira e estatística, em teoria, administração não é um curso apenas teórico, ele também consiste em análise de casos e simulação de situações específicas em empresas fictícias. Atualmente, como acontece em quase todas as profissões, o conhecimento de informática é muito importante para um trabalho mais ágil e preciso.

Função Técnica – que hoje é muita conhecida como área de produção, relaciona-se com aspectos de produção de bens e serviços.

Função Comercial – denominada nos dias de hoje função de marketing, relaciona-se com a compra, venda e permuta dos bens produzidos e consumidos pela empresa. Notem que a função de compra está incluída nessa função.

Função Financeira – ainda hoje mantendo essa mesma denominação, relaciona-se com a busca e gerenciamento dos recursos financeiros utilizados pela empresa.

Função Segurança – que nos dias de hoje está inserida na área de Recursos Humanos, tinha por atividade assegurar os bens das empresas e as pessoas envolvidas com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com