TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritimo Escalonamento

Artigo: Algoritimo Escalonamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE TECNOLOGIA ANCHIETA – ANHANGUERA

André Pereira Nunes Calixto RA: 1299153925

Tecnologia em Redes de Computadores

Organização de Computadores

Prof. Carlos Jr

São Bernardo do Campo, 30 Setembro de 2014.

Sumário

Passo 1 3

Organização e Arquitetura de Computadores 3

Passo 2 3

Comparação entre as arquiteturas de processadores RISC e CISC 3

Razr i é o melhor intermediário com Android 4

Passo3 4

Descrição de produtos 4

Tablets 4

• Sony VAIO Tap 11 Tablet PC 4

• Tablet Dell Venue 8 4

• Lenovo ThinkPad 8 5

• Tablet HP 8 1401 Tela HD IPS 5

Ultrabook 5

• Sony Ultrabook SVD13237CBB Duo 13 Preto 5

• Dell Ultrafino Vostro 5470 5

• Lenovo ThinkPad T440p 5

• Ultrabook Touch HP Pavilion 14-n060br 5

Passo 1

Organização e Arquitetura de Computadores

Neste passo foi possível analisar os componentes do sistema computacional, identificando características e diferenças entre o computador analógico e o computador digital. Este último é o modelo de computador utilizado atualmente, o qual se baseia na representação de dados por meio dos dígitos 0 e 1.Foi apresentada a evolução dos computadores, sempre focando nas tecnologias utilizadas na construção dos computadores em cada uma das gerações. Sendo assim, foram apresentadas:

– Geração 0 (1642-1945): que possuía essencialmente computadores mecânicos;

– Primeira geração (1945-1955): utilizava-se essencialmente de válvulas eletrônicas para a construção de computadores;

– Segunda geração (1955-1965): baseava-se no uso de transistores. Foi proposto por John Von Neumann o modelo de computador utilizado até os dias de hoje, composto de: memória, unidade de processamento e dispositivos de entrada e saída;

– Terceira geração: (1965-1980): baseava-se no uso de circuitos integrados;

– Quarta geração (1970-atual): surgiu o microprocessador.

Outras iniciativas de pesquisa resultaram em novas tecnologias que devem ser lançadas oficialmente em breve, sempre visando aumentar o desempenho e reduzir o volume das máquinas computacionais. Dentre essas novas tecnologias, destacam-se os computadores quânticos e os computadores ópticos.

Foram discutidos os componentes básicos de um computador, visando esclarecer todos os tópicos a serem tratados neste passo. São eles: Unidade Central de Processamento (UCP) – composta pela Unidade Lógica e Aritmética (ULA) e a Unidade de Controle (UC), a memória e os dispositivos de entrada e saída e o barramento.

Passo 2

Comparação entre as arquiteturas de processadores RISC e CISC

Luís Filipe Silva, Vítor José Marques Antunes

A diferença entre processadores RISC e CISC já não reside no tamanho nem no tipo do conjunto de instruções, mas sim na arquitetura em si.

As nomenclaturas RISC e CISC já não descrevem a realidade das arquiteturas atuais. O que conta atualmente é a velocidade com que o processador consegue executar as instruções que lhe são passadas e a

Fiabilidade com que consegue correr o software.

Hoje em dia os fabricantes de processadores, sejam eles RISC ou CISC, estão a utilizar todos os truques de modo a melhorarem o desempenho e permitir algum avanço em relação aos seus concorrentes.

Ambas as arquiteturas têm sobrevivido no mercado por razões diferentes, a arquitetura RISC pela sua performance e a arquitetura CISC pela compatibilidade de software.

O futuro poderá não trazer a vitória a nenhum deles, mas sim a sua provável extinção, já que a Intel, que sempre foi a empresa líder no fabrico da arquitetura x86 (arquitetura CISC), a vai abandonar em favor da arquitetura RISC depois de ter assinado com a HP para o projeto do Merced. A arquitetura EPIC pode então fazer com que as arquiteturas RISC e CISC se tornem obsoletas.

Razr i é o melhor intermediário com Android

Em resumo texto aborda introdução da Intel no mercado do smartphone com seu processado atom z2480 em parceria com a Motorola.

Apesar do texto levantar o uso de um Intel em um smartphone, dado em relação a esse processado não são devidamente exploradas. Por exemplo que o mesmo é de arquitetura CISC(arquitetura Von-Neumann) já que a maioria do smartphone são RISC( arquitetura Havard), que apesar de um clock de 2Ghz ele tem apenas um núcleo e cache L2 de 512Kb.

Passo3

Descrição de produtos

Descrever as configurações de pelo menos quatro opções de Ultrabooks e Tablets que podem ser utilizados pela empresa representando as informações com o máximo de detalhes possível (fornecedores, tipos de tecnologias utilizadas, modelos). As configurações devem abordar:

• Memórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com